A Prefeitura de Rosário da Limeira promoveu na noite de domingo, 12/05, Dia das Mães, um mega evento em comemoração à data. Centenas de pessoas lotaram a Praça Nossa Senhora de Fátima, que foi toda enfeitada pela Igreja Assembleia de Deus Ministério Madureira, para assistir a apresentação da Banda Sociedade Musical de São Geraldo. O prefeito, José Maria Pinto da Silva, explicou que este é mais um investimento na cultura da cidade e não poderia passar em branco uma data tão importante, que tem a colaboração da Igreja Católica e também das Igrejas Evangélicas.

“Esta proposta surgiu a partir de um trabalho que organizamos para 2019 junto com as Secretarias Municipais de Educação, Saúde, Assistência Social, Cultura, Obras e Agricultura e Meio Ambiente no sentido de trabalhar e oferecer à população vários eventos neste período que naturalmente é mais tranquilo e seco, mais frio, quando a população já tem o hábito de ir para a rua em função das programações religiosas do nosso município. Resolvemos incrementar esse trabalho com as mães, porque elas são a estrutura central de uma sociedade. Vivemos um momento que precisamos de união e uma constante agregação e atenção à educação que começa no lar. Nada mais justo que oferecermos às mães esta homenagem.”

O prefeito ainda acrescentou a importância da família na vida em sociedade. “Precisamos que a família esteja presente em todos os segmentos. É necessário trazer a família para os espaços públicos. Nós perdemos muito ao longo dos anos quando não ocupamos estes espaços, que se não são bem utilizados podem ser ocupados pelo que não desejamos. Oferecemos à população um modelo de tranquilidade, é a busca da paz e onde está a família, aí naturalmente a paz está.”

Além da apresentação da banda na praça, ainda em comemoração ao Dia das Mães, o Grupo da Melhor Idade de Rosário da Limeira Luz do Amanhã, com apoio da Administração Municipal, promoveu, na quadra poliesportiva da cidade, um animado Forró. O evento reuniu cerca de 300 pessoas e teve música ao vivo da Dupla Pedro Sabino e Ronaldo Gomes. Eles são famosos na região e animaram o público colocando todo mundo para dançar.

Maria Aparecida Peixoto é a coordenadora do Luz do Amanhã. Ela agradeceu o apoio para a organização do evento. “É muito gratificante ver a participação de todos. No domingo, normalmente, nosso baile é aberto a todos, mas como hoje é Dia das Mães fizemos um convite especial. No dia 19 acontece um encontro de idosos em Rio Branco e Rosário da Limeira estará representada pelo Grupo da Terceira Idade.”

Logo após as apresentações, a Administração 2017/2020 de Rosário da Limeira ofereceu um delicioso jantar para os componentes da Banda Sociedade Musical de São Geraldo que fizeram doação de seus trabalhos e encantaram o público presente.

Share: