Comerciantes estão cautelosos em relação a vendas para o Dia dos Namorados. Normalmente tida como a quarta melhor época de vendas do ano, ficando atrás apenas do Natal, Dia das Mães e Dia dos Pais, este ano as apostas estão tímidas. A área de Indicadores e Estudos Econômicos da Boa Vista projeta um crescimento de, no máximo, 2% das vendas, na comparação com 2018. Com isso, o movimento do comércio na data deve registrar o pior resultado dos últimos três anos (2,6% em 2017 e 2,2% em 2018)

O Secretário Executivo da CDL/ ACE Muriaé, Vitor Santos Oliveira, acredita que os resultados projetos em nível nacional não devem ser diferentes em Muriaé, apesar de a cidade ser um polo de comércio regional. “Mesmo com condições de crédito favoráveis e preços justos, o consumidor está cauteloso”, afirma baseado em uma pesquisa de intenção de consumo realizada pela Federação das CDLS de Minas Gerais. Ele ainda explica que o comércio de roupas, perfumes, acessórios, flores e alimentação, são os que têm maior potencial para venda de presentes.

Ainda de acordo com levantamento realizado pela entidade, apenas 32,1% dos mineiros pretendem ir às compras em junho. O restante (67,9%) possui intenção de poupar as finanças neste mês. Os números indicam redução da intenção de consumo em relação a maio, quando 44,2% das pessoas a afirmaram pretensão de ir às compras.

Entre as pessoas que pretendem comprar em junho, o estudo indicou que 25% pretende gastar em supermercados e hipermercados. Outros 10,7% em materiais de construção, e a mesma quantidade em roupas. Questionados sobre o valor de um possível presente, os entrevistados afirmaram que os valores devem ficar entre R$ 50 e R$ 150.

Share: