Terminou na quinta-feira, 11 de julho, os Jogos Olímpicos AABB Comunidade. Durante o evento, que durou três dias, dezenas de crianças do Projeto Integração AABB Comunidade, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e referenciados aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Santa Terezinha, São Joaquim e Vermelho participaram das disputas nas modalidades: futsal, atletismo e queimada. As crianças ganharam kits, uniformes, tênis e outros equipamentos.

Na final do campeonato os vencedores receberam medalhas durante cerimônia de premiação que contou com apresentações teatrais e de dança. O Secretário de Desenvolvimento Social de Muriaé, Alex Reis Pedrosa, o Leleco, elogiou a iniciativa da AABB que envolveu crianças de até 12 anos. “Isso é muito bom, porque eles interagem, se conhecem. O projeto traz alegria para essas crianças que muitas vezes podem passar por momento de sofrimento em suas realidades, mas aqui encontram alívio e ensinamentos através do esporte. Realmente, foi algo muito especial.”

O Projeto AABB Comunidade existe há mais de 20 anos e funciona através de parceria entre Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), Prefeitura de Muriaé e Fundação Banco do Brasil, tem o objetivo de contribuir para a inclusão social e educacional de crianças e adolescentes, integrando a família, escola e comunidade de maneira a incentivar a multiplicação de uma concepção de educação democrática que contribua para a transformação das instituições educacionais.

A Coordenadora Pedagógica do Projeto AABB Comunidade, Walkíria Carvalho Rocha Gonçalves, explica que são atendidas crianças até 12 anos. “Aqui oferecemos oficinas de artes, dança, aulas de meio ambiente, atividades esportivas, piscinas e eles ainda aprendem o para casa. Os pais que se interessarem podem vir até a sede do clube para fazer a matrícula em cadastro de reserva, mas já temos a intenção de aumentar o atendimento em 20 vagas.”

Os territórios atendidos são Aeroporto e Santa Terezinha, que envolvem os bairros São Joaquim, Inconfidência , Padre Tiago, Marambaia, São Pedro, Gaspar, Vila Leite, Napoleão, União e todos os outros que pertençam às áreas de atuação dos respectivos CRAS.

Share: