A 8ª edição da Festa Junina do Lar Ozanam aconteceu na noite de sábado, 20 de julho, e proporcionou muita alegria e diversão para o grande público presente, além de arrecadar recursos financeiros para a instituição. As mais de 500 pessoas que lotaram a festa puderam aproveitar o som da Banda Marofagy, provar as comidas e doces típicos, arrematar leilões e se confraternizar

“Como todo material utilizado para a realização da festa veio de doações, o rendimento foi satisfatório”, avalia a assessora jurídica do Lar Ozanam, Larissa Cerqueira.  “É uma atividade social e de auxílio financeiro. Buscamos proporcionar aos nossos idosos um envelhecimento saudável e ativo. A cada ano nos surpreendemos porque as pessoas abraçam a nossa causa. Ampliamos nossos convidados, vendemos 120 mesas, além dos ingressos avulsos. Estamos com a casa cheia e muito felizes. Fizemos nosso leilão e estamos satisfeitíssimos com o resultado. Nos sobrevivemos graças às doações porque temos despesas altas de mais de R$ 72 mil por mês, com receita fixa de R$ 50 mil e por isso precisamos tanto ampliar nosso quadro de doadores. Mas a diferença é a sociedade muriaeense que nos abraçam e supre as nossas necessidades.”

O próximo presidente do Lar Ozanam, que toma posse em 4 de agosto, Claudecir Gomes Varejão, aproveitou o evento para reafirmar sua ligação com a casa e contou um pouco da história com o Lar Ozanam. “Eu não saia daqui e sempre frequentei o local, porque é a minha paixão. Sou Vicentino há 29 anos e tesoureiro da minha conferência. Há três mandatos, fui convidado para assumir o cargo, mas não pude aceitar por fatores pessoais e profissionais, mas, desta vez, aceitei. Já pedi muito a Deus para me iluminar e assim Ele quis e eu estou aqui para servir e fazer de tudo para desenvolver um bom trabalho nos dois anos que estarei a frente da entidade. Só tenho a elogiar a atual administração, pessoas dignas e de muito caráter que fizeram excelente trabalho. Os funcionários são excepcionais.”

O Atual presidente, Henrique Albino Dias Galvão, que encerra seu cargo em 4 de agosto fez um balanço da sua administração. Ele está no seu segundo mandato e ficou quatro anos a frente da instituição. “Agradeço a todos da diretoria. Administramos com total transparência. E sou muito grato a todos.” Ele também falou da festa que tornou-se tradição. “O Lar Ozanam conseguiu uma grande credibilidade em Muriaé, fruto de uma administração séria, isto é muito satisfatório para mim. Estou passando a gestão para uma pessoa muito capacitada que vai dar o seu melhor. Fui convidado para fazer parte da diretoria como conselheiro de patrimônio e aceitei de coração.”

De acordo com a direção, as principais demandas da entidade são fraldas geriátricas e materiais de higiene pessoal e de limpeza. Quem quiser ajudar pode entrar em contato pelo telefone: 32-3722-4367.

Share: