A VIII Concentração Diocesana do Apostolado do Terço dos Homens que aconteceu em Muriaé no domingo, 21, reuniu próximo de 2000 pessoas no Campus da Unifaminas.  Às 7h30 teve início a acolhida recepcionando os visitantes e servindo café da manhã, seguida pela caminhada e reza do terço no Campus. Logo em seguida, durante intervalo e tempo livre, houve a soltura de balões em forma de terço, momento único e muito bonito. Às 10h todos se reuniram para assistir a uma palestra com tema, “O Terço”, ministrada pelo seminarista Márcio da Silva Nunes, que foi indicado pelo Padre Paulo Roberto da Paróquia Santa Cruz.

Às 10h30 aconteceu a Santa Missa celebrada pelo Monsenhor Alexandre, coordenador Diocesano do Terço dos Homens e concelebrada pelos Padres Geraldo, Adilson e Agnaldo. Logo depois da missa aconteceu movimentado sorteio de brindes e foi servido saboroso almoço. Todos os participantes foram convidados a doar um pacote de fraldas geriátricas tamanhos M ou G para a Fundação Cristiano Varella.

Ao todo, participaram membros de 6 Foranias da região: Leopoldina, que é a sede da Diocese, Além Paraíba, Cataguases, Ubá, Visconde do Rio Branco e Muriaé. Todas têm diversos grupos de terços dos homens. “Só a Forania de Muriaé tem 20 grupos”, explica o coordenador da Forania da Paróquia São Paulo, Anderson Oliveira, e complementa: “contemplamos várias cidades como Patrocínio, Eugenópolis, Antônio Prado, Barão do Monte Alto, Miradouro, Vieiras, Rosário da Limeira. Temos subdivisões, e o objetivo do Encontro Diocesano é fazer a união entre os grupos dos terços. Hoje tivemos aqui 1853 pessoas, sabemos porque foram os números distribuídos para o sorteio dos brindes e nem todos pegaram número. Algumas esposas e filhos acompanham seus esposos e pais. É sempre muito bonito e proveitoso. Este encontro acontece todos os anos em uma forania diferente.”

Share: