Obra realizada pela Prefeitura na rua Newton Rezende gera mais segurança e bem estar para moradores; local não tinha calçadas adequadas e apresentava risco de desabar
 
O trabalho de construção de novos muros de contenção e de recuperação de estruturas antigas já está trazendo mais segurança para moradores da rua Doutor Newton Rezende. O serviço, realizado pela Prefeitura de Muriaé através da Secretaria de Obras, teve início há cerca de dois meses e está já em fase final.
 
Atualmente, a equipe de trabalho atua na reforma das calçadas junto à base e também ao topo dos muros, onde existem cerca de 10 casas. Em seguida, a recuperação será dos guarda-corpos no trecho de acesso à parte superior da rua, para garantir que os pedestres possam andar com segurança pelo local.
 
Os muros construídos e recuperados na rua Doutor Newton Rezende têm o objetivo de dar sustentação ao trecho da rua localizado acima do barranco existente naquele ponto. A obra se fez necessária em virtude do mau estado de conservação que se verificava nas antigas estruturas, o que vinha gerando risco de desabamento do terreno.
 
Além disso, o trecho não possuía urbanização adequada. A ausência de calçadas, por exemplo, obrigava os pedestres a caminharem pela rua, junto aos carros, motos, ônibus e caminhões.
 
Share: