A manhã de sábado, 21/09, ficou mais animada na Praça João Pinheiro, no Centro de Muriaé. Centenas de pessoas que passaram pelo local puderam tirar dúvidas e receber atendimentos, tudo em função de mais uma edição do UNIFAMINAS em Movimento. O evento que teve inícios às 8h, contou com a participação de alunos e profissionais da área de exatas, humanas e saúde que aproveitaram a oportunidade para oferecer à população diversos serviços, mostrando um pouco do que é feito no Centro Universitário, de forma que a população conheça e se beneficie dos serviços e conheça mais sobre os cursos. Durante o evento o UNIFAMINAS também realizou a campanha de conscientização, alerta e prevenção ao suicídio, inserida nas atividades do Setembro Amarelo.

Atualmente o Centro Universitário oferta 17 cursos e para o ano de 2020 trará mais 5 cursos novos, sendo: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Biológicas, Design Gráfico, Jogos Digitais e Pedagogia (EAD). Segundo a Diretora dos Institutos do UNIFAMINAS, Roberta de Freitas Gouvêa, “O evento é uma ação muito importante para a comunidade acadêmica, alunos, professores, funcionários e para a comunidade em geral, porque proporciona aos estudantes mostrarem na prática o que aprendem na instituição, prestando serviços dentro das suas respectivas áreas. Assim conseguimos com que a sociedade visualize tudo o que é oferecido nos nossos cursos de graduação”, relata.

Cláudio Fernandes, um dos colaboradores da instituição que auxiliou na organização e montagem do evento, falou sobre o objetivo da atividade: “Nosso objetivo maior é atender a população com todos os nossos cursos presentes, que de alguma forma, podem prestar algum tipo de ajuda ao público que vem até nós durante a ação.”

Regina Varella é coordenadora do Curso de Arquitetura e Urbanismo do UNIFAMINAS e falou sobre as atividades desenvolvidas pelo curso. “O evento é importante para apresentar tudo que oferecemos, especialmente o atendimento às comunidades. O curso de arquitetura está trazendo para a apresentação o tema Arquitetura para Todos, com foco na Arquitetura Social, que temos desenvolvido junto com a Secretaria de Desenvolvimento Social de Muriaé na reforma das casas do aluguel social, onde trabalhamos com projeto, orçamento, cálculo de materiais. Também estamos projetando a praça de uma associação de bairro e uma igreja. Tudo através do nosso escritório modelo.”

A Coordenadora do Curso de Administração, Samira Novaes Alcon, explica que o curso visa preparar futuros empresários e empreendedores para fazerem as coisas realmente aconteceram da forma correta e vantajosa gerando riqueza para a comunidade e o país, e conta: “Para 2020 estamos disponibilizando uma matriz mais inovadora e atualizada em relação às novas metodologias e tendências de mercado. Não só o curso de Administração, mas os demais como Ciências Contábeis e Direito, por exemplo, estão voltados para estas novas tendências, atendendo melhor os clientes com serviço de qualidade.”

A Coordenadora do Curso de Direito, Drª Margarida Espósito, falou a importância das atividades na praça, ressaltando a importância do Direito no dia a dia de todos cidadãos. “O movimento de hoje traz informações muito importantes mostrando a atuação de uma instituição de ensino na região, que vem agregar muito valor para a nossa comunidade. Então esse movimento, demonstra e apresenta os vários cursos que nós temos e indica caminhos para quem pretende fazer uma graduação. Sobre o Direito especificamente, colocamos que ele traz a sua contribuição, porque faz parte do dia a dia do cidadão. Mesmo que você não seja um Bacharel ou Advogado, é necessário conhecer as leis.”

Share: