A Recreio, Concessionária da Volkswagen Muriaé, promoveu no sábado 26/10, um grande evento voltado para o público feminino. O Curso de Mecânica Interativa para Mulheres reuniu mais de 100 participantes que puderam desfrutar de muito aprendizado, com uma palestra ministrado por uma empresa credenciada da Volkswagen, sorteio de prêmios e ainda receberam um certificado de participação. A promoção fez parte das atividades de conscientização do Outubro Rosa.

O palestrante do evento foi Luiz Carlos Miranda Júnior, nascido em Porto Alegre e residente há 10 anos em Belo Horizonte. Ele é formado em mecânica de automóveis e automação industrial pelo Senai e atualmente é empresário e tem uma distribuidora de produtos automotivos. “Vim convidado pela Recreio de Muriaé para este evento tão importante e essa palestra é uma iniciativa da Volkswagen que desenvolveu este treinamento. A ideia é compartilhar informações importantes do dia a dia sobre manutenção de veículos e finalizamos com uma troca de pneus que consideramos bem interessante, onde todas participaram e interagiram. Tivemos perguntas muito pertinentes, que mostraram que as mulheres estão muito por dentro da mecânica. E cada dia mais, as mulheres se colocam e são bem reconhecidas no seu espaço.”

Na quarta-feira (31), aconteceu na Agência da Recreio o sorteio de brindes com a presença do Presidente da empresa Deputado Bráulio Braz, do empresário Joancélio Peçanha (Joan Jóias), da gerente Ângela e da supervisora de vendas Débora. 

A gerente da Recreio Muriaé, Ângela Gonçalves, afirmou que o evento tem o intuito de simplificar a vida da mulher no dia a dia em relação ao seu veículo. “Esse treinamento vai facilitar em situações como uma troca de pneus, de óleo. Enfim, ajudar a mulher a resolver pequenos contratempos que possam acontecer e até mesmo com relação a gastos desnecessários, porque a partir do momento que conhecemos bem o nosso veículo, conseguimos evitar esse tipo de problema. Tivemos 180 inscrições e podemos classificar o evento como um sucesso. Agradecemos aos nossos patrocinadores Joan Jóias que sorteou um anel de ouro, a Mary Kay que sorteou 3 kits de produtos de beleza, o Hotel Gentil de Raposo que sorteou uma hospedagem, as mulheres que abrilhantaram nossa manhã de sábado e esperamos que tenha passado para elas uma experiência para o dia-a-dia e a todos os colaboradores que participaram conosco nesse grande evento.”

Débora Pereira Vaz Soares é supervisora de pós vendas da Recreio Muriaé e considerou o evento um grande sucesso. “Esta é a segunda edição do nosso projeto e estamos muito satisfeitos com o grande número de inscrições. Tenho certeza que todas as mulheres levaram um pouco de conhecimento, porque o nosso empoderamento ao volante é impressionante. Então, precisamos tirar esse mito de que mulheres não conhecem os próprios carros.”

Ganhadoras dos prêmios: Márcia Antonieto (Mary Kay), Raquel Oliveira Cruz (Anel de Brilhante Joan Jóias), Marceni Alice Sevidamis (Mary Kay), Ana Paula (Mary Kay ), Aparecida de Fátima C. Souza (Hospedagem Hotel Gentil-Raposo-RJ).

Share: