Mais de 400 atletas participaram da 6ª Corrida Natal Solidário promovida pela Academia Performance na manhã de domingo, 3/10. O número de inscritos dobrou em relação ao do ano passado, e foi motivo de comemoração dos organizadores. Simone Martins Gomes Muniz é a proprietária da academia e uma das idealizadoras do evento junto ao esposo Valdinei  Muniz e a filha Jéssica. Ela afirmou que já previa o sucesso da sexta edição do evento a medida que recebia as inscrições. “Este ano tivemos o dobro de participantes, foram mais de 300 atletas adulto e 100 na categoria infantil. Isso é um sinal de que o evento é bem organizado e tem credibilidade. Espero que ano que vem possamos repetir o sucesso, porque é uma causa solidária. Agradeço a todos que compareceram e demonstraram seu apoio, tanto os corredores como os patrocinadores e os ajudantes na organização.”

O objetivo da corrida é angariar fundos para promover o almoço solidário e de confraternização da Pastoral da Criança da Igreja Católica da Barra, que atende mais de 300 crianças da Barra e de diversos bairros do entorno como: São José, Aeroporto, Gaspar, Santa Luzia, União e Nossa Senhora das Graças.  Lucimar de Souza Amora Freire é a Coordenadora da Pastoral e afirma contar com o apoio da Performance para conseguir promover a festa. “Este evento é fundamental para realizarmos o almoço, porque é com essa renda que organizamos a festa para as sete comunidades, onde atendemos cerca de 300 crianças, todas recebem, junto aos seus familiares, o almoço de Natal.”

Diversas crianças assistidas pela pastoral estiveram presentes tanto para participar quanto para assistir a corrida. “Todos são acolhidos pela Academia Performance e por todos os participantes que são muito carinhosos e os tratam com todo carinho. Essa acolhida é muito importante e somos gratos por eles estarem aqui convivendo com outras pessoas. Agradeço imensamente a Simone e ao Dinei e a filha deles a Jéssica e dizer que a Pastoral da Criança só tem a agradecer e que nosso maior presente para essa família são as nossas orações.”

Conforme aconteceu nos outros anos, a largada foi em frente a Academia na Av. Dr. Passos e percorreram um trajeto de 5 quilômetros, passando pelas ruas da Barra e centro. A corrida infantil teve um percurso menor com distâncias de 50 e 100 metros. Os corredores foram divididos em 11 categorias e receberam prêmios a partir de R$ 300,00. o primeiro colocado foi o muriaeense Flávio Carvalho Stumpf da equipe Papaleguas, que fez o percurso em 15 minutos e 29 segundos. Entre as mulheres a vencedora foi a Aline Silva Braga, com o tempo de 20 minutos e 51 segundos.

 

 

Confira o nome dos vencedores

Masculino Geral:

1 – Flávio Carvalho Stumpf

2 – Luan de Oliveira

3 – José Geraldo Valadão

 

Feminino Geral:

1 – Aline da Silva Braga

2 – Elaine Cristina

3 – Silvane Aparecida

 

Morador de Muriaé masculino:

1 – José Mauro da Costa

2 – Leonardo Raimundo Freitas

3 – Adson Ferreira de Freitas

 

Morador de Muriaé feminino:

1 – Rosani Aparecida

2 – Jessica Machado Moraes

3 –Ana Claudia Cassiano

Share: