Aconteceu na noite de terça-feira, 5/11, no Auditório do UNIFAMINAS, a abertura do Campeonato Estadual Sub-15 de Vôlei Masculino, que está acontecendo em Muriaé a partir do dia seis. Os jogos serão no Centro Universitário UNIFAMINAS e no ginásio Rodrigão. O evento também inclui a realização de congresso técnico voltado para praticantes e entusiastas da modalidade. A cerimônia de abertura contou com a presença do subsecretário estadual de Esportes, José Francisco Filho, que ficou conhecido como “Pelé do Vôlei” em sua época de atleta, que palestrou para os presentes.

“É uma satisfação representar o estado e o governo neste evento. Em primeiro lugar quero parabenizar o prefeito de Muriaé o Grego, o UNIFAMINAS e a Diretoria de Esportes da cidade por fomentar o esporte. Eu tenho certeza que será um campeonato maravilhoso de onde sairão novos valores e novos cidadãos. Porque automaticamente quando democratizamos o esporte, claro que conseguimos atletas de alto rendimento, mas a maior importância é o cidadão”, afirmou José Francisco.

Durante a palestra, os atletas puderam fazer diversas perguntas ao subsecretário e se mostraram bastante empolgados. Eles ainda participaram de sorteio de camisas autografadas por Pelé. “Sem dúvida, as equipes estão muito motivadas e eu tenho certeza que um campeonato como este vai servir de experiência para que futuramente esses jogadores possam disputar o sub 17, 18 e assim por diante e esperamos que a federação continue fomentando o voleibol em todo estado.”

O Diretor do Departamento de Esportes e Lazer da Fundarte, Wellington Forim, também falou sobre o evento. “É um privilégio muito grande proporcionar esses momentos esportivos para a cidade. Podemos dizer que o esporte em Muriaé vive o seu auge e com o voleibol não é diferente. Conseguimos reunir 9 equipes que vão disputar o estadual sub 15, inclusive a do Cruzeiro e do Minas, tivemos a presença do subsecretário de esportes de Minas, uma pessoal excepcional, bacana, e que trouxe essa palestra maravilhosa que motivou muito o pessoal. Isso vai contribuir muito para o desenvolvimento do esporte no nosso município.”

Muriaé está representada no campeonato pela equipe UNIFAMINAS/Equipe. Além do time da casa, também estão na disputa pelo título: Clube Recreativo e Esportivo de Varginha; Cruzeiro e Olympico, de Belo Horizonte; Minas Tênis Náutico Clube, de Nova Lima; Prefeitura Municipal de Juatuba; USIMINAS/CONSUL/USIPA, de Ipatinga; Uberlândia/Gabarito; e SESI/Juiz de Fora.

O Campeonato Estadual Sub-15 de Vôlei Masculino é realizado através da parceria entre Federação Mineira de Vôlei, UNIFAMINAS e Fundarte, com patrocínio da Prefeitura de Muriaé e apoio do Colégio Equipe.

Share: