O MDB de Muriaé sediou a reunião regional do partido, realizada na noite de sexta-feira, 22/11, no plenário da Câmara Municipal. O evento contou com a presença do Deputado Federal e presidente do MDB-MG, Newton Cardoso Júnior, ele e os membros do partido que vieram de mais de 25 cidades da região que foram recebidos pelo presidente local, o vereador licenciado e atual Secretário de Agricultura, Manoel Carvalho. Entre as lideranças medebistas locais, também estavam no encontro o ex-prefeito de Muriaé, Dr. Odilon Carvalho, o vice-prefeito Dr. Marcos Guarino, a vereadora Helena Carvalho, dentre outros vereadores.

Na pauta, novas filiações e assuntos gerais do partido. As lideranças do MDB discutiram estratégias para as eleições municipais de 2020, mas não deixaram claro se o partido lançará candidato a prefeito na cidade ou se apoiará outra legenda. O presidente estadual do MDB, Newton Cardoso Júnior, afirmou que isso deverá ser decidido nos próximos meses. “Foi uma reunião na qual nós apresentamos o plano de ação do partido para a região da Zona da Mata e falamos sobre as eleições de 2020. Um pleito difícil, em que mudam as regras e que todos precisam estar sintonizados e focados com essas mudanças.”

O deputado não estranhou o auditório lotado, mas agradeceu a presença dos que estiveram no encontro. “Reunião de partido do MDB é sempre assim, fazemos do tamanho que queremos, graças a força da nossa base, mas numa sexta-feira, num dia chuvoso, com o Rio Muriaé cheio, este auditório lotado nos inspirou a fala e Muriaé pode ter certeza que é meu interesse ver essa cidade sempre melhorando, e o nosso líder na cidade, Manoel Carvalho, vai nos apresentar o caminho do crescimento do partido e da nossa participação para contribuir com o crescimento do município e a melhoria da qualidade de vida da população.”

“Tivemos aqui mais de 25 cidades da região representadas, neste encontro muito bem organizado pelo nosso presidente municipal, Manoel Carvalho. Quero através dele e da vereadora Helena Carvalho agradecer a todo nosso grupo que compareceu maciçamente nesta reunião e a todos presidentes de diretórios, delegados, vereadores, prefeitos vice-prefeitos que participaram. Eu também quero, a pedido do vereador Manoel Carvalho, trazer a notícia em primeira mão, da indicação de um ônibus para a assistência de Muriaé no valor de R$ 300 mil, que deverá ser empenhado até o final do ano. E com certeza, com toda a luta que temos tido em Brasília, entregue a população no ano de 2020, esse é o nosso compromisso com a cidade, estamos muito felizes com a recepção que tivemos aqui hoje,” concluiu Newton Cardoso Júnior.

Share: