O Hospital São Paulo (Casa de Caridade de Muriaé), comemorou suas atividades com excelência de atendimento a população de Muriaé região. Funcionários, corpo clínico e direção participaram de um almoço festivo na sexta-feira, 13 de dezembro, logo após a Santa Missa, celebrada pelo Padre Geraldo Chaves. Visivelmente emocionado o Provedor do HSP, há mais de 15 anos no cargo, Sr.  Messias Soares  Vardieiro, afirmou que o Hospital só tem motivos para comemorar e que é uma imensa satisfação estar a frente da instituição há tanto tempo.

“Não é brincadeira, é uma responsabilidade enorme, mas é uma missão, servir não apenas o Hospital, mas toda a região, e vale muito a pena. Quero sempre servir. Esse ano, o HSP teve muitas conquistas, principalmente, com a entrada do deputado Dr. Wilson Batista e quando fizemos o leilão e conseguimos comprar mais de 40 aparelhos de condicionadores de ar para colocar no quarto andar do HSP, onde funciona o SUS. Isso vai beneficiar principalmente os mais carentes. E nossa meta é essa: ajudar no que puder. O quarto andar é muito quente e os aparelhos ajudarão a tornar as internações mais confortáveis. Sempre conseguimos verbas enviadas por algum deputado da região, mas elas já chegam definidas e programadas para determinadas ações. O dinheiro para manutenção é pouco. Mas felizmente contamos com a ajuda de todos, porque o povo é solidário e gosta muito do nosso hospital”, comemora o provedor.

Trabalhado no Hospital São Paulo há 28 anos, a enfermeira Ana Maria Luciano Ligeiro da Mata não esconde a paixão pela a instituição, que ela define como sua primeira casa. “A extensão é a minha casa e não contrário. Estou aposentada e continuo aqui, já fui responsável técnica, e trabalhei em diversos setores. Acredito na importância da missão deste hospital, que é referencia para muitas pessoas de Muriaé e região. É um prazer fazer parte da equipe desta casa de caridade e um final ano de muitas lutas e batalhas, mas muitos sucessos e desafios superados. Desejo a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!”

Share: