A cantata natalina do Coral Infantil Cantinho do Céu deu ares de encantamento e trouxe muita emoção para a noite de sábado, 14/12, na Igreja São João Evangelista no bairro João XXIII (Paróquia Santa Cruz). Além das belíssimas apresentações musicais, um grupo ainda fez apresentação de teatro, sobre o nascimento de Jesus e a importância da fraternidade. As apresentações, todas chamando atenção para a caridade e a ajuda ao próximo, foram seguidas de um bingo beneficente em prol das obras da igreja, com cantina de petiscos e música ao vivo.

A idealizadora do evento e uma das organizadoras, Andréa Cristina Banni Nery, fez questão de ressaltar que a ideia é mostrar para todos que o Natal é tempo de compartilhamento. “É preciso lembrar das pessoas que estão lá fora, sem família e sem lar e não apenas da nossa família. Nós mostramos que Jesus veio para todos, renasce todos os dias e que o Natal não é um dia só, precisa ser vivido diariamente, então todos os dias é dia de praticar a partilha, o amor, a misericórdia.”

As crianças encantaram e emocionaram a todos, mostrando que o Coral Cantinho do Céu já tornou-se uma peça importante da paróquia. Prova disso é o grande número de pessoas, pedindo para participar do evento no próximo ano. “Para a peça teatral vieram pessoas de outras comunidades e, até mesmo, atores já habituados ao palco, mas ano que vem será maior, muita gente já pediu para participar. E o Natal é isso, acolhida e muito amor. Agradeço a todos que ajudaram e tornaram essa festa possível”, afirma Andréa.

Share: