Foto Silvan Alves

Depois de 40 dias inativo o comércio de Muriaé voltou à ativa no último sábado com centenas de estabelecimentos reabrindo suas portas mediante o cumprimento das medidas de prevenção ao Covid-19. A grande maioria dos comércios controlou o fluxo de clientes no estabelecimento, fornecendo álcool em gel e também cobrou dos mesmos o uso de máscaras.

Mas nem tudo foi sucesso, muitas pessoas se aglomeraram nas praças, em rodas de conversas e boa parte delas insistiram em não fazer uso de máscaras.

Na última quinta-feira o Comitê Gestor voltou a se pronunciar através de live e o Secretário de Saúde, Dr. Paulo César foi duro em suas palavras dizendo que está decepcionado com a nossa população e que o pior ainda está por vir.

O infectologista Dr. Daniel Licy falou da importância de se manter em casa e se tiver que sair faça uso das medidas preventivas.

O prefeito Grego por sua vez entende a dificuldade que os comerciantes estão enfrentando e sabe da importância da reabertura do comércio, porém se precaveu e salientou que nada está acima da preservação de vidas. O comércio local continua funcionando dentro das normas impostas, porém existe a possibilidade de retroceder se os números de casos continuarem crescendo.

No próximo domingo teremos o retorno da Feira Livre que acontecerá na Avenida Alfredo Pedro Carneiro, bairro Boa Vista, próximo ao Bahamas. O funcionamento será de 6 às 12 horas com uma série de medidas restritivas, dentre elas a distância mínima de 8 metros de distância de uma barraca para outra.

Segmentos que permanecem sem autorização para reabrir

. Camelódromos e vendedores ambulantes

. Casas de shows e espetáculos de dança

. Casa de Festas e eventos

. Exposições, congressos e seminários

. Cinemas e teatros

. Clubes e Serviços de lazer

. Academias e centros de ginásticas e estabelecimentos físicos

 

Share: