Muriaé recebeu, na segunda-feira 16/11, a renomada Paula Prata, conhecida por seu trabalho como influenciadora e decoradora de interiores no segmento de Personal Table. Além disso, ela também é consultora de etiqueta à mesa, palestrante e realizadora de workshops. Nascida em Muriaé, Paula reside atualmente em Juiz de Fora e veio a pedido da empresária Sandra Demarque, proprietária da loja Casa & Cozinha, para ministrar o workshop de Natal ‘Mesa posta com amor’. O evento foi uma realização da Casa & Cozinha, ocorreu no Garden Green Buffet e teve como objetivo mostrar a importância da mesa como uma forma de criar vínculos afetivos e compartilhar momentos especiais em família, além de demonstrar dicas de decoração utilizando acessórios comuns de casa de forma a montar uma mesa alegre, colorida e esteticamente agradável. No final do evento foi servido um coquetel e realizaram um sorteio de brindes, uma forma da Casa & Cozinha demonstrar seu carinho e dedicação por suas clientes.

Em sua palestra, Paula Prata mostrou que uma mesa posta não é apenas uma reunião da mobília aos adornos e utensílios de uma refeição, mas sim algo que pode replicar profundos significados e, ao mesmo tempo, evidenciar a elegância de uma decoração. Ela também falou sobre o carinho essencial na realização de uma montagem e abordou os momentos que representam uma refeição.

Em entrevista, Paula Prata ressaltou sua satisfação de realizar o workshop. “Estou muito feliz de estar neste evento trazendo sentido à mesa e agregando os valores familiares, pois onde existe família, sempre existirá mesa. Comecei dando uma consultoria para Sandra e vi que surtiu efeito em sua forma de montar as mesas, o que foi importante para ela. Esta foi uma parceria incrível e a Sandra é uma pessoa maravilhosa, que gosta deste tipo de conhecimento e quer levar isso para os clientes”, disse. Ela também deu detalhes sobre o tema do workshop, dando dicas para quem quiser aprimorar seu conhecimento sobre os cuidados que se deve ter à mesa. “Não adianta ter uma mesa lotada de coisas e não ter pessoas para compartilhar com você. O ser humano é a parte principal da mesa posta. A dica que eu sempre dou é fazer mesa, tirar a louça que temos dentro do armário, que nem nos lembramos que temos e, assim, fazer uma mesinha antes de trabalhar. Afinal, não sabemos quando a vida acaba e a pandemia veio nos mostrar isso. O importante é se reunir com a família e amigos e estar com quem amamos para poder ofertar o que temos de melhor. Isso é fundamental”, explicou.

A empresária e idealizadora do evento, Sandra Demarque avaliou o workshop como uma experiência positiva para quem se interessa em aprender a organizar uma mesa. “As pessoas vêm demonstrando interesse em aprender mais sobre a mesa posta e, para nós, é muito gratificante que a Paula tenha trazido isso, porque desta forma as pessoas podem entender um pouco da etiqueta a mesa no nosso próximo workshop. Tive a ideia de realizar o evento porque percebi a vontade das pessoas de montar uma mesa corretamente. Então, quis trazer um pouco sobre o tema. Agradeço a todos aqueles que colaboraram para que este evento se tornasse realidade e tenha sido um sucesso. Em breve teremos o nosso terceiro workshop”, garantiu Sandra.

Share: