Em cinco meses de trabalho, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente tem desenvolvido uma série de programas em sua área de atuação, como a criação do Programa Muriaé Mais Leite, que atende há mais de 200 famílias de pequenos produtores rurais, além de estimular os mesmos através de um Torneio Leiteiro Curraleiro.

A realização de Dias de Campo, reuniões nas comunidades rurais e Encontros dos produtores fazem parte do cotidiano das atividades da pasta, a expansão do Programa Cesta Cheia para o distrito de Pirapanema. O patrolamento das estradas rurais também tem recebido uma atenção especial com a ampliação das mesmas e ensaibramento nos pontos críticos.

O setor de Meio Ambiente trabalha pela remuneração dos produtores de água pela ACOMAD, além de somar esforços pela implantação da Revitalização da Lagoa da Gávea, que servirá de uma especial de área lazer para todos os muriaeenses.

A manutenção dos jardins das praças, a poda racional das árvores do município, com a inclusão de uma nova equipe de recolhimento de galhos visando a melhoria dos serviços prestados e o atendimento humanizado tem sido base do trabalho diário.

A reativação do Caminhão de Beneficiamento de Café para o atendimento dos cafeicultores, a produção de mudas diversas pelo Horto Florestal tem atendido uma série de entidades em Muriaé e a parceria com a penitenciária na Horta comunitária tem atenção especial pela Secretaria.

Veja mais na edição 761 do Folha do Sudeste

Share: