No último dia 24 de novembro, O Sindicato Rural de Miraí recebeu um trator agrícola Massey Ferguson 4283 para atender aos produtores rurais de Miraí, em especial à agricultura familiar. Em entrevista ao nosso jornal, o vice-prefeito José Augusto Resende Cumani – Guto Cumani – falou da importância do trator para os agricultores: “É um sonho antigo que todos os agropecuaristas sempre desejaram e agora foi possível, graças à parceria que estamos tendo: Prefeitura, Deputado Isauro Calais e Câmara de Vereadores”.

Guto Cumani aproveitou para agradecer a todos que contribuíram para o sucesso dessa empreitada: Temos muito a agradecer ao Deputado Isauro Calais, autor da emenda que destinou R$ 80 mil para a compra do equipamento. Agradecemos ao Prefeito Luiz Fortuce, porque destinou o restante dos recursos necessários para que o trator fosse adquirido. E finalmente, aos vereadores de Miraí, em especial ao Presidente Osvaldo Felipe (Sapé) que devolveu recursos financeiros para a Prefeitura.

Um vice-prefeito não tem função definida numa cidade pequena, mas Guto Cumani exerce várias funções: ora trabalha na Secretaria de Obras, ora ajuda a administração, outra hora está na Secretaria de Agricultura, como no caso da aquisição do trator.

Em entrevista, o Presidente do Sindicato Rural de Miraí, Paulinho Construtor falou:“Foi um repasse que o Deputado Estadual Isauro Calais (PMDB) fez e o presidente da Câmara de Vereadores de Miraí, Sapé, complementou fazendo uma emenda de repasse à Prefeitura com recursos economizado, assim foi possível juntar o montante do valor do maquinário. Gostaria de agradecer generosamente ao deputado Isauro Calais, que está sempre ajudando Miraí, o Sapé e os demais vereadores, o prefeito Luiz Fortuce e seu vice José Augusto Cumani (Guto), os secretários municipais (principalmente Fazenda e Planejamento), que ajudaram na compra, e todos que, direta ou indiretamente não mediram esforços para que concretizássemos este sonho. Agradeço também a contribuição ao município dada pelos presidentes anteriores da Câmara Municipal, que vieram sempre lutando por conquistas. Agora, o trator está à disposição e fica mais fácil trabalharmos, atendendo o produtor da melhor forma, do jeito que eles merecem. Fico muito grato por receber um investimento alto como esse”, afirma.

Share: