Mutum Cia. Teatral apresentou em Muriaé, com entrada franca no sábado (6), no Teatro Municipal Belmira Villas Boas, a peça ‘Farsa da Boa Preguiça’, da obra de Ariano Suassuna, mesmo autor de ‘O Auto da Compadecida’. O elenco foi: Fabiano Martins, Sueli Sanseverino, Stéfany Dias, Cassiano Camisão, Polly Magoo, Roberta Silva e Flávia Costa.
Cassiano Camisão, coordenador do grupo de teatro, de Ubá MG, afirma que é a primeira vez que esteve em Muriaé. Agora está no Fundo Estadual de Cultura, que está com um projeto de circulação em estados mineiros e Muriaé foi uma das escolhidas. “Ficamos felizes com a platéia e queremos agradecer o apoio da Prefeitura e da Fundarte, para que trouxéssemos um espetáculo para a cidade. Gostamos muito da receptividade do público e vamos voltar mais vezes, pois a procura foi grande. Teve até muita gente reclamando que não conseguiu vir. Em breve estaremos de volta em Muriaé para quem não conseguiu assistir. Nosso grupo hoje é composto por 12 pessoas”, analisa.
A peça, de Ariano Suassuna, indicada para todas as idades, narra a história de Joaquim Simão (Fabiano Martins), poeta de cordel, pobre e “preguiçoso”, que só pensa em dormir. Joaquim é casado com Nevinha (Sueli Sanseverino), mulher religiosa e dedicada ao marido e aos filhos. O casal mais rico da cidade, Aderaldo Catacão (Cassiano Camisão) e Clarabela (Stéfany Dias), possui um relacionamento aberto. Aderaldo é apaixonado por Nevinha e Clarabela quer conquistar Joaquim Simão. Três demônios fazem de tudo para que o pobre casal se renda a tentação e caia no pecado. Enquanto dois santos tentam intervir, Jesus observa e avalia tudo. A partir daí, situações inusitadas e muito divertidas fazem deste texto uma das peças mais divertidas do teatro brasileiro. Acesse o site www.folhadosudeste.com e veja a matéria e mais fotos.
Veja mais na edição 757 do Folha do Sudeste
Deixe um Comentario