Começam na próxima segunda, 12/06,as obras de recuperação da rede de esgoto que fica na parte interna da galeria da Rua Santa Rita. O objetivo é acabar com o mau cheiro exalado do local através das bocas-de-lobo. Esta é uma reivindicação antiga dos moradores da região, mas o problema se intensificou no início do ano. O trecho da Rua Santa Rita na esquina com a José Augusto de Abreu ficará interditado para o trânsito a partir do dia 12/06 por cerca de um mês, prazo para a conclusão das obras. A Rua São Sebastião terá mão dupla.
Os técnicos do DAE – Departamento de Águas e Esgotos -estudaram a questão e iniciaram os trabalhos em abril, quando uma equipe da autarquia e uma empresa especializada em Engenharia de Segurança fizeram a medição dos gases no interior da galeria, a fim de saber se era viável a entrada de pessoal para verificar as condições da tubulação. Desde o início, o Diretor de Águas e Esgotos do Demsur suspeitava de rompimento na rede que leva o esgoto tratado, no dia 10 de maio, a suspeita foi confirmada depois que o diretor e um funcionário do DAE, desceram, à galeria e descobriram os rompimentos na rede. Todo o trabalho, desde o início, foi acompanhado pelos Bombeiros de Muriaé.
Para sanar o problema a tubulação antiga será trocada por tubos de ferro fundido e tubos de PVC, um dos materiais mais resistentes do mercado atualmente que garantirá por muitos anos mais resistência evitando os constantes vazamentos que ocorre no local gerando mau cheiro.
Veja mais na edição 761 do Folha do Sudeste
Deixe um Comentario