Na tarde de segunda-feira (20/06), o deputado estadual Braulio Braz participou de uma reunião, pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, no Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), debatendo o processo de retomada das atividades da mineradora Samarco, na cidade de Mariana, região Central. Desde o rompimento da barragem de Fundão, em novembro de 2015, a empresa está com os seus trabalhos paralisados.

Estiveram presentes o também deputado, Roberto Andrade (PSB), presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, integrantes da Procuradoria-Geral de Justiça, da Coordenação da Força-tarefa Caso Samarco e representantes do Ministério Público. Os três promotores que conduziram o debate informaram que o MPMG coordena uma série de ações que contribuirão para que seja liberado o licenciamento ambiental da Samarco, mas que este ato é de responsabilidade da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad).

A intenção de os deputados participarem da reunião foi para que a Comissão, da ALMG, entenda a situação à qual se passa a mineradora. Braulio Braz acrescentou, ao final do encontro, que o enfoque do MP se volta para as questões sociais, ambientais e econômicas. “É preciso que sejam sanadas as necessidades existentes para que a mineradora retome as atividades, gerando empregos e renda para os municípios, e para o Estado”, disse.

Saiba mais na edição 763 do Folha do Sudeste

Share: