Durante evento foram discutidas propostas para melhorar serviços oferecidos aos muriaeenses
A Prefeitura de Muriaé promoveu, na quarta e quinta-feira (12 e 13), no CD Moda, a 11ª edição da Conferência Municipal de Assistência Social. O evento tem o objetivo de avaliar a política de assistência social da cidade e apresentar propostas para melhorar os serviços e projetos oferecidos aos muriaeenses.
Durante os dois dias de Conferência, foram abordados temas sobre a garantia de direitos no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), através de palestras e debates. Houve também apresentações culturais, exposição de trabalhos e serviços realizados com os usuários dos projetos sociais desde janeiro de 2017. Além disso, o evento teve acessibilidade em Libras.
“Nos últimos dois anos, a política de assistência social teve diversas perdas. Nesta Conferência, podemos discutir propostas para garantir, de fato, junto com os usuários do sistema, uma melhora no setor. De forma conjunta, vamos pensar soluções para os próximos anos”, conta a secretária da pasta, Giselle Braga.
PREFEITO RESSALTA IMPORTÂNCIA DO DIÁLOGO PARA OFERECER MELHORES SERVIÇOS À POPULAÇÃO
“A Conferência foi importante para possibilitar o diálogo com profissionais e usuários sobre os rumos da assistência social na cidade. A nossa Administração é voltada para o ser humano. Por isso, queremos melhorar cada vez mais os serviços ofertados aos muriaeenses, construindo um novo caminho, humanizado e inclusivo, para Muriaé”, afirmou o prefeito Grego.
Ao final, foram eleitos dez delegados, que representarão Muriaé na Conferência Regional de Assistência Social, que será realizada no dia 28 de agosto, no Sesc Muriaé.
Deixe um Comentario