Evento promovido pela Prefeitura contou com autoridades e profissionais da área

Direitos, conquistas e a defesa de um SUS de qualidade foram os itens abordados durante a primeira Conferência Municipal de Vigilância em Saúde. Realizada na tarde da última terça-feira (18), no Teatro Zaccaria Marques, o evento reuniu autoridades e profissionais do setor, para discutir propostas que busquem melhorias para os serviços oferecidos aos muriaeenses.

A vigilância está relacionada às práticas de atenção e promoção da saúde, e à prevenção de doenças. Além disso, aborda temas como: política e planejamento, epidemiologia, condições de vida, ambiente, entre outros.

Durante a Conferência, foram realizadas palestra sobre o tema central e debates. Ao final, houve a votação das propostas a serem apresentadas durante a etapa estadual, que acontecerá entre os dias 28 e 30 de setembro, em Belo Horizonte.

PREFEITO DESTACA IMPORTÂNCIA DE DEBATER NOVAS AÇÕES PARA SAÚDE

Na abertura do evento, o prefeito Grego frisou que as conferências municipais são importantes para se discutir, em conjunto, ações para uma saúde pública mais eficiente e que melhor atenda os muriaeenses. “O compromisso da nossa gestão é fomentar a participação popular dentro da Administração. Na área da saúde, principalmente, este diálogo é muito importante, não só para apontar as dificuldades, mas para apresentar soluções, construindo um novo caminho para a saúde pública de Muriaé”, afirmou. 

Share: