No domingo 20 de agosto, no Parque de Exposições de Muriaé, foi realizada a edição 2017 do ‘Show de Prêmios Beneficente’ em prol da APAE Muriaé. Entre os prêmios, foram sorteados 5 veículos 0 KM: uma Toyota Hillux, dois Fiat Mobi e duas motocicletas Honda CG 125cc. Um grande público participou, vieram pessoas de cidades vizinhas, da região e de outras mais distantes.
Para o presidente da APAE Muriaé, Sr. Messias Vardiero, as expectativas eram as melhores possíveis, ainda mais com o sucesso do ano passado, mas com a crise, era certo que diminuiria um pouco. “Ficou muito bom. Colocamos as contas em dia, então contamos com a comunidade para nos ajudar. Estamos com mais de 800 alunos estudando na APAE. Eles ficam o dia todo, então tem a despesa, mas a comunidade tem nos ajudado. Ano passado, com o Show de Prêmios, arrecadamos mais ou menos R$ 170 mil, compramos um carro, a Sprinter, por R$ 148,8 mil e à vista. Está na porta, para carregar 16 crianças por vez, com tudo conforme possível. Se conseguirmos esse dinheiro de novo, poderemos custear as despesas durante o ano todo, até ano que vem. Trabalhei 32 anos no Estado e nunca passamos aperto como estamos passando atualmente. Agradeço ao povo de Muriaé que nos ajuda e nos acolhe, e toda a região. Todos ajudaram um pouquinho. Muito obrigado a todos”, analisa.
Segundo Sônia Abreu, diretora da APAE, esse é um evento muito grande, lidando com muitas pessoas, proporcionando então uma Praça de Alimentação muito bacana. “O que não deu certo ano passado, tentamos consertar para esse ano. Tenho certeza que atingimos nossa expectativa. “Agradeço a todos que, de uma maneira ou de outra, nos ajudaram. Obrigada aos muriaeenses e a todos que adquiriram a cartela. Tivemos gente de todos os lugares. Espero que esse Show de Prêmios vire uma tradição, que a comunidade corresponda e nos ajude. Temos notado muitas dificuldades na APAE, para oferecer um serviço de qualidade. Esperamos que o Show de Prêmios faça parte do calendário. Quem organizou tudo foi a própria instituição, colocando à venda as cartelas, trabalhamos muito para que tudo desse certo. Esperamos que a entidade consiga caminhar pra frente sozinha, garantindo o atendimento e desempenhando muito. Vamos conseguir”, garante.
Karine Santana ganhou sozinha, pela primeira vez, um prêmio em sorteio: o veículo Fiat Mobi. “Estou muito feliz. Foi uma compra em família e a cartela premiada estava com a minha mãe, Dulce Santana, mas ela não quis subir para receber o prêmio, estava muito emocionada. Vai ser muito bom, vamos vender o carro para quitar algumas pendências financeiras”, afirma.
Maximino Vardiero do Nascimento, morador da Barra foi o ganhador da Hillux, dividindo o prêmio com outro felizardo, Emerson Santos dos Reis, morador do São Joaquim. “A APAE é uma entidade honesta, vou doar 10% da minha parte da caminhonete para a Instituição. Se eu pudesse ajudar mais, ajudaria”, destaca.
Emerson também destacou que foi a primeira vez que ganhou um prêmio. “Mesmo sendo a metade, está muito bom. Não sou habilitado ainda, mas vou tirar carteira. Tenho 17 anos e faço 18 esse ano. Temos que ter fé e dar um voto de confiança para ajudar a APAE”, reforça.
Deixe um Comentario