Após quase três anos fechado, o Teatro Municipal Belmira Villas Boas foi reaberto no último sábado com o espetáculo “Morada”, apresentado pelo grupo Afoita, de São João Del Rei.
Antes da apresentação, houve breve solenidade para marcar a conclusão da reforma e restauração pelas quais o teatro passou ao longo do último ano. A cerimônia teve as palavras do prefeito José Braz, da diretora da Fundarte, Gilca Napier, e do deputado estadual Braulio Braz.
As obras foram necessárias para corrigir e recuperar os vários problemas encontrados no local em janeiro de 2021, no início da atual gestão municipal.
À época, chamou a atenção o estado de abandono que o Teatro Belmira Villas Boas foi entregue pela administração anterior. A inspeção no prédio revelou as seguintes situações:
– Infiltrações, mofo, goteiras e cupins;
– Paredes descascadas;
– Portas danificadas;
– Pias entupidas e torneiras enferrujadas;
– Poltronas danificadas;
– Piso e teto quebrados;
– Móveis entulhados.
O espetáculo – “Morada” foi a peça escolhida para a reabertura do Teatro Municipal Belmira Villas Boas após a reestruturação. O espetáculo com direção de Marcos Fonseca trouxe diálogo direto dos atores com o público, inclusive com participação, em cena, de integrantes da plateia. A peça apresentada pelo grupo Afoita, de São João Del Rei, coloca a família como o resumo de uma sociedade que passa por mudanças estruturais ao longo do tempo.
Deixe um Comentario