A Comunidade Santo Expedito, no bairro Cerâmicapromoveu, na noite da Sexta-Feira Santa (15), a encenação da Via Sacra, ou seja, do trajeto que foi percorrido por Jesus carregando a Cruz até o Calvário onde faleceu. Esta foi a primeira vez que a Comunidade Santo Expedito, que pertence a Paróquia Santa Cruz, sediou o evento. A encenação ocorreu em frente à Igreja  e foi sucedida com a procissão pelas as ruas do bairro onde foram acontecendo as Estações que narra todo o sofrimento de Jesus na Cruz.

Padre Flávio da Silveira de Souza, Pároco da Paróquia Santa Cruz há um ano e quatro meses, concedeu entrevista ao Jornal Folha do Sudeste e falou sobre sua satisfação ao presenciar o sucesso do evento.

“A Via Sacra é a recordação dos últimos passos de Jesus em direção ao Calvário. Hoje, ao celebrá-la, tivemos a oportunidade de reviver esses últimos momentos dramáticos da vida de Jesus desde a sua condenação até o momento de seu sepultamento. A emoção tomou conta do nosso coração. A maior parte dos artistas foi da Comunidade Santo Expedito, mas também tiveram pessoas de outras comunidades participando. Todos estão de parabéns. Eu fiquei admirado de ver como eles souberam interpretar muito bem a Paixão e Morte de Jesus Cristo. Foi realmente uma benção. Estou muito feliz”, avaliou.

 

Agenor Pereira da Silva, coordenador-geral da comunidade, também expressou seu ponto de vista em relação ao evento. “A organização envolveu toda a paróquia, e nossa Comunidade se dispôs a acolher o pessoal e os ensaios. Todos se empenharam com muito amor e carinho em fazer uma encenação maravilhosa. É um sentimento contagiante. Agradeço a Deus em primeiro lugar e a todos que contribuíram. Sou muito grato a todos que participaram e vieram sentir e viver esse momento conosco”, disse.

Share: