O Parque de Exposições Lael Varella sediou, entre quarta-feira (20) e sábado (23), a 5ª edição da Exposição Especializada do Cavalo Mangalarga Marchador de Muriaé. O evento contou com a participação de 124 animais e foi organizado pelo Núcleo dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador de Muriaé e Região. Entre os integrantes da competição, estavam participantes do Espírito Santo e Rio de Janeiro. A exposição celebra uma das raças de cavalo mais queridas pelos brasileiros, conhecida pelo seu temperamento ativo e dócil.
A Associação Brasileira já passa de 20 mil filiados e tem uma importante fatia no agronegócio brasileiro. A exposição de Muriaé conta pontos para o ranking nacional que acontece em Belo Horizonte e fomenta o mercado da equinocultura em nossa região.
O Presidente do Núcleo, Diogo Leonardo Vasques, falou sobre a importância do evento para Muriaé e região. “Hoje, temos uma tranquilidade em falar que criamos e representamos o Mangalarga Marchador, pois é uma raça que domina em termos de Brasil, pois se tornou uma paixão nacional. Eventos como este movimentam muito a economia: os hotéis estão cheios, os restaurantes estão recebendo muitos clientes de toda região e outros seguimentos do comércio também estão se beneficiando com o evento. A exposição é também um momento de confraternização entre os criadores”, explicou.
Diogo também aproveitou o momento para prestar agradecimentos e enaltecer o trabalho da ex-presidente do Núcleo, Margareth Heloisa de Melo. “Eu agradeço muito à nossa ex-presidente Margareth, que fez um trabalho excepcional à frente do nosso núcleo durante esses quase seis anos de gestão. Já fui tesoureiro, vice da Margareth e, hoje, sou Presidente do Núcleo. Tínhamos até medo de assumir a diretoria porque pensávamos não conseguir chegar perto de tudo o que a Margareth já fez. Também agradeço a Deus, a imprensa, a minha família, aos meus companheiros do núcleo, aos patrocinadores e a minha esposa, que sempre me apoiou em tudo o que faço. Todos são muito importantes para o sucesso deste evento”, afirmou.
Deixe um Comentario