Poliesportivo de Argirita em obras
Economia que garante mais qualidade de vida, conforto e segurança: esses são alguns dos benefícios do Projeto de Eficientização Energética da Energisa, regulado pela Aneel, que este ano vai beneficiar nove instituições e órgãos municipais da área de concessão da distribuidora em Minas. Um investimento de R$ 1 milhão em iniciativas para promoção do uso eficiente da energia elétrica.
A Energisa assinou neste mês de julho cinco contratos para substituição da Iluminação Pública de Leopoldina e Cajuri e eficientização energética do Paço Municipal de Cataguases, Hospital Santa Isabel de Ubá e Câmara de Vereadores de Além Paraíba. A eficientização energética, além de contribuir para a redução do consumo de energia com a substituição de equipamentos por outros mais eficientes e econômicos, estimula a sustentabilidade, reduzindo o impacto ambiental.
Com esses cinco contratos assinados, a Energisa dará prosseguimento para aquisição dos materiais e realização das obras.
Obras a todo vapor
E já estão em execução os projetos dos contratos assinados em maio para substituição da iluminação de Coimbra e Rio Pomba, além da iluminação da pista de caminhada e do Ginásio Poliesportivo de Argirita. Os projetos vão substituir luminárias antigas por luminárias de LED, que são mais econômicas, eficientes e com um maior tempo de vida útil, nas principais vias das cidades, reduzindo o consumo de energia e proporcionando maior conforto e segurança para a população.
A Casa de Caridade Leopoldinense também foi beneficiada este ano com o projeto de eficientização energética, incluindo a implantação de um sistema de geração fotovoltaica com instalação de 68 painéis.
Casa de Caridade Leopoldinense
Essas quatro obras já estão em andamento e serão entregues este ano. “Ficamos muito felizes em desenvolver iniciativas sustentáveis e que melhorem a qualidade de vida das pessoas e beneficiam diretamente nossa população, como a revitalização da iluminação de instituições públicas, o que traz economia e mais segurança para os condutores e pedestres”, comenta Eduardo Mantovani, diretor-presidente da Energisa Minas Gerais.
Seguindo bons exemplos de outros anos – Ao longo de 2021, foram executados sete projetos selecionados por Chamada Pública: substituição da iluminação pública de Rosário da Limeira, Laranjal e Piraúba, ações de eficientização em duas escolas estaduais de Cataguases – Manoel Inácio Peixoto e Marieta Soares Teixeira – e nas 13 escolas municipais de Ervália, além do Hospital Cristiano Varella de Muriaé. Um investimento de R$ 1,3 milhão, que está gerando uma economia equivalente ao consumo de cerca de 425 casas populares por ano e evitando a emissão de 51,64 tCO2/ano.
Deixe um Comentario