O ex-atleta vieirense Waldemar Montezano, internacionalmente conhecido por sua vasta carreira de sucesso no atletismo, completou 84 anos de vida em grande estilo, com uma mega festa no Sítio Água Limpa, localizado na estrada para Miradouro. A comemoração teve início na sexta-feira (7/10) e se estendeu até o domingo (9/10), contando com a presença de convidados de diversos cantos do país. Na lista de presença, contavam-se 40 nomes vindos de São Paulo, Rio de Janeiro, Aracaju e região Sul do país. Já o cardápio, por sua vez, contava com opções de churrasco e feijoada.

Em entrevista à reportagem do Jornal Folha do Sudeste, Sr. Waldemar agradeceu pelo prestígio recebido por ocasião de sua festa e falou sobre sua carreira internacional. “Foi sensacional, e me deu uma alegria muito grande reencontrar meus atletas. Hoje, são suboficiais e oficiais da Marinha. É muito satisfatório ver o trabalho que fizemos e que deu resultado muito bom. Tenho muito a agradecer a Deus, porque nem todo mundo teve o sucesso que tive. Estudei na Alemanha e fiz cursos na Espanha e no Canadá. Adquirir o conhecimento e empregá-lo foi muito importante para mim. Com certeza, tive alguns problemas de saúde, mas trabalhei até 2018 em São José dos Campos (SP). Estou muito alegre de receber esta turma de grandes lembranças e agradeço a todos os amigos que vieram comemorar comigo e minha família os meus 84 anos”, avaliou.

Waldemar também falou sobre homenagem recentemente recebida pela Câmara de Vereadores de Muriaé e demonstrou um grande carinho por sua família. “A Câmara dos Vereadores também me fez uma homenagem muito bonita, através do Vereador Dr. Rangel. Estou encerrando minha carreira esportiva com muita alegria e satisfação. Deus me ajudou muito a ser de grande sucesso. Viajei muitas vezes como atleta para o exterior, bem como treinador na Seleção Brasileira de Atletismo. Minha família é muito bem encaminhada. Meus filhos são muito bons. Minha filha, Elisabeth, também é atleta, campeã recordista sul-americana nos 100m/200m. Formou-se em Educação Física e trabalhou na Prefeitura de São José dos Campos, onde também trabalhei e montei equipe. Hoje, é aposentada como professora de Educação Física da Prefeitura. Jorge Arcanjo é outro que me deu muita alegria. Saiu de uma favela na Ilha do Governador (RJ) para ser recordista sul-americano. Viajou muito para o exterior e estagiou na Alemanha comigo por dois anos. Até hoje, é respeitado em todo lugar a que vai. Agora, está na reserva da Marinha e se aposentou, mas continua trabalhando com atletismo e é vice-presidente da Federação do Estado do Rio de Janeiro”, contou.

Share: