No dia 7 de abril, Sexta Feira Santa, aconteceu a tradicional “Encenação da Paixão e Morte de Cristo” em Muriaé, mesmo com muita chuva. De acordo com Pe. Valtenir de Lima e Silva, Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração, bairro Dornelas, essa foi sua primeira Semana Santa junto à essa comunidade paroquial. A tradicional Encenação – que acontece todos os anos na Comunidade Sagrado Coração de Jesus, bairro São Joaquim –, estava parada nos últimos anos em função dos desdobramentos da Pandemia do COVID-19, mas cumpriu todas as expectativas, mesmo sendo mais breve e curta em função dos poucos recursos financeiros e do tempo chuvoso.
“Foi uma experiência nova e bonita, um dia muito tocante. Tivemos às 15h na Igreja a Adoração e Liturgia do Beijo da Cruz, em um momento muito bonito e participativo. Fiquei admirado com a participação e fé das pessoas, mesmo debaixo da chuva. Fico feliz de estar inserido numa Comunidade Viva, que manifesta sua fé. É tradicional a Comunidade Católica demonstrar sempre a alegria de celebrar o Tríduo Pascal, a Semana Santa, esse momento que Jesus morre por amor a cada um de nós e ao mundo Ele entrega sua vida. Que também possamos doar um pouquinho de nós. Acabamos de viver a Campanha da fraternidade intitulada “Dai-lhes vós mesmos de comer!”, então, que possamos cuidar uns dos outros com amor e carinho, num mundo marcado por violência, guerra e corrupção. Que possamos ser um pouquinho do sinal do amor de Cristo na Cruz, e na Ressurreição, celebrada no Domingo de Páscoa. Ele permanece junto conosco e nós devemos ser um pouco do perfume Dele, pois o mundo muitas vezes cheira mal por causa do pecado e da violência. Em ‘Mateus 28:20’, está escrito: “E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”. Assim, que a presença do Cristo ressuscitado na vida de cada um possa transformar o coração de todos e fazer com que sejamos luz num mundo marcado pela dor”, deseja.
José Antônio de Araújo, há 5 anos é coordenador da Comunidade Sagrado Coração de Jesus, bairro São Joaquim, explicou que a preparação para a Encenação envolveu muitas reuniões, momentos de juntar pessoas e preparar o ambiente, mas tudo aconteceu dentro do esperado. “Gostaria de agradecer a todos que participaram, desde os que atuaram, coordenaram e ao Padre Valtenir pelo apoio. É gratificante ver que pudemos fazer tudo mesmo debaixo de chuva. Obrigado à comunidade que nos prestigiou mais uma vez”, completa.
Deixe um Comentario