DSC02338

Os 50 anos do Colina Country Club foram comemorados no último domingo (17), em suas próprias instalações, com a presença de centenas de pessoas que fizeram e marcaram a história desde sua fundação, em 1º de abril de 1966. Foi um momento de homenagens, lembranças e emoções. As festividades tiveram início com uma partida de futebol do Campeonato de Masters (atletas acima de 35 anos), além de aula de hidroginástica e de zumba.

Como reconhecimento por seu trabalho de muito empenho e dedicação, foram homenageados os ex-presidentes: Guilherme Miguel Dornelas; Antônio Wilson Laurindo César; Samuel Tirello; Waltecy Antônio Garcia (saudoso / homenagem recebida por sua esposa Vânia); Antonio José de Freitas Castro; Geraldo Vergilino de Freitas; Claudemiro Achiles Manganelli; Sebastião Ribeiro Filho; Aderbal Fernandes da Silva; João Baptista Cândido Ribeiro e José Wilson Martins. Além deles, o colaborador Anísio Mansur, gerente administrativo, foi homenageado com muito mérito e justiça pelos 25 anos dedicados ao clube.

Depois das homenagens, os convidados degustaram de um saboroso almoço, com direito a muito churrasco, bebidas e a boa música das bandas 6 Segundos e Marofagy.

O fundador e primeiro presidente do Colina foi Guilherme Miguel Dornelas. Segundo ele, Muriaé não tinha clubes, então resolveu instituir um. “Foi uma vitória quando o inaugurei, algo muito bom que não consigo descrever. Foi um sacrifício muito grande, pois tive que vender uma casa em Guarapari, uma aqui, vendi 12 lotes, enfim, não tenho arrependimento nenhum de fazer isso, pois foi uma valorização muito grande”, explica.

O atual presidente Antônio Gomes de Souza destaca que esses 50 anos de história representam a tradicionalidade e importância do clube para a cidade. “É muito bom podermos fazer uma festa como essa, contando com a presença dos ex-presidentes e os sócios que construíram e continuam construindo para o Colina. É uma emoção muito grande e não poderíamos deixar passar em branco. Felizmente fizemos essa festa e agradamos a todos”, acrescenta.

O ex-presidente Aderbal Fernandes sentiu-se honrado de participar do evento comemorativo de um clube que ajudou a crescer e desenvolver por 6 anos, durante 3 mandatos. Para ele, o grande homenageado é, sem dúvidas, Guilherme Dornelas, idealizador e merecedor de todos os méritos pela ousadia de investir em um clube tão grande, no alto do morro, e que é referência em toda região. “Todos os presidentes colaboraram para solidificar o Colina e eu fico feliz por ter dado minha contribuição. Avançamos muito, tivemos muitas obras bem estruturadas e felizmente as administrações têm dado continuidade a este crescimento”, completa.

Também presente, o ex-presidente José Wilson, mostrou seu contentamento com a data tão especial e afirmou ser uma satisfação muito grande participar da direção de um clube tão grande.

O Colina é uma sociedade civil, sem fins lucrativos e tem a finalidade de promover reuniões e diversões em caráter desportivo, cultural, cívico e social.

Share: