CDL - PALESTRA DIA DA MULHER

A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL Muriaé) reforça a cada dia seus esforços em promover atividades de valorização profissional e treinamento do empresariado de nossa região. Desta vez, o foco foram as mulheres, aproveitando a data especial de comemoração ao seu dia, 8 de Março, e promovendo ao longo da última semana várias atividades para mostrar o seu valor na sociedade contemporânea e motivá-las a se destacar mais na vida pessoal e profissional, sem desistir dos vários obstáculos que acometem o sexo feminino no Brasil.

Guilherme Bernardes (Gueminho) é de Juiz de Fora MG e está completando 40 anos de carreira, como humorista, ator, diretor e escritor. Ele já compareceu várias vezes em Muriaé com seu grupo Teatro de Quintal, sendo a visita mais recente há cerca de dois anos, a convite da FUNDARTE, e agora está fazendo carreira solo. Ele foi um dos convidados para a programação especial. “A arte tem a função de divertir, provocar e até criar certo desconforto, porque não tem sentido. Isso, de alguma maneira, deve marcar a vida das pessoas, fazendo com que saiam pensando em algo, fazendo com que levem para a casa uma reflexão. A apresentação é uma mistura de peça com palestra, e podemos observar que a condição da mulher no Brasil é critica, enfrentando várias dificuldades, como a violência doméstica. Mostramos as diferenças entre homens e mulheres, seus gostos e preferências, desde a criação até os dias atuais”, explica.

Para Leandro Latini Veiga, presidente da CDL, foram excelentes os resultados da parceria com a FUNDARTE e Prefeitura de Muriaé, juntando as programações, com apoio do SESC e SEBRAE. “Unimos e fizemos bons eventos, na semana da Mulher, com várias atividades, como o Cine SESC, palestra sobre ‘Saúde e Bem-Estar da Mulher’, o show de Jazz & Blues (com Jazzintape e Whitney Shay), bandas locais, apresentações de dança, pinturas no rosto, atrações para o público infantil, o Festival de Food Truck Itinerante e essa oportunidade de trazer o Gueminho, com a apresentação ‘Mulheres São As Melhores’, um presente para as mulheres, pois o dia-a-dia é estressante, então é bom vir ao teatro e rir um pouco, poder passear, sair de casa. É um presente para todas. Foram trazidos 1 kg de alimento, doados para o Cesta Cheia do SESC. Com um público que de mais de 100 pessoas, em sua maioria mulheres, atingiu as nossas expectativas”, completa.

A CDL Muriaé realizou também o curso ‘Atendimento ao Cliente’, com a instrutora Paula Bento de Vasconcelos, o qual teve início na segunda (13) e finalizou nesta quinta (16), na parte da noite, na própria sede da CDL. Foram 15h de curso presencial para associados e não associados, objetivando discutir e refletir sobre as ações e procedimentos de atendimento e do desenvolvimento da empresa que gerem resultados positivos através da satisfação do cliente. O público alvo foram potenciais empresários e empresas de pequeno porte, cedendo certificação para aqueles que tiveram 75% ou mais de participação na carga horária do curso. A CDL Muriaé está sempre aberta a parcerias que possam trazer novidades e qualificações para os profissionais muriaeenses e da região.

Veja mais na edição 749 do Folha do Sudeste

Share: