UFC encaminha Poliana Botelho x Syuri Kondo para card no Chile, 19 de maio
Após estreia com vitória, lutadora da Nova União encara japonesa invicta em seu segundo compromisso
Com embate previsto para o UFC Chile no dia 19 de maio, em Santiago, a brasileira Poliana Botelho, de 29 anos, resolveu se inscrever no Campeonato Brasileiro da luta olímpica, no Iate Clube Jequiá, no Rio de Janeiro. Na categoria não-olímpica (65kg), ela saiu vitoriosa.
Poliana vai lutar no UFC Chile, marcado para o dia 19 de maio, em Santiago. Ela e sua rival, Syuri Kondo, já concordaram em se enfrentar no evento pelo peso-palha (até 52kg).
Poliana, de 29 anos, tem seis vitórias e uma derrota no cartel e fez a sua estreia na organização em dezembro do ano passado, quando enfrentou Pearl Gonzalez. Na ocasião, a brasileira da Nova União não teve muitos problemas para bater a adversária por decisão unânime.
Kondo tem a mesma idade de Botelho e está invicta na carreira, com seis resultados positivos em seis compromissos. A japonesa também tem apenas uma aparição no octógono do UFC, que aconteceu em setembro do ano passado, quando bateu Chan Mi Jeon por decisão dividida.
Poliana Botelho tem conquistado títulos em outras modalidades: depois de conquistar o Aberto de Verão do Rio de Janeiro de Jiu-Jitsu no início do mês, ela sagrou-se também campeã brasileira de wrestling, em competição organizada pela confederação nacional da modalidade, que aconteceu no dia 17/02, no Iate Clube Jequiá, no Rio de Janeiro. A lutadora muriaeense conquistou o título da categoria até 65kg, ao vencer Sibele Souza. Avante Poliana!
Fonte: SportTV.
Deixe um Comentario