O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Muriaé e Região realizou sua tradicional confraternização em comemoração ao Dia do Bancário, no Quioscão do SESC, sendo que o evento costumava acontecer na AABB nos anos anteriores. A festa teve direito a um Cantinho Mineiro e almoço, ao som da boa música ao vivo de Anderson de Paula & Ângelo Jambinho. Também foi feito o sorteio de vários brindes, entre eles uma TV 32”. Estiveram presentes Adilson Rodrigues Pereira, presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Muriaé e Região, e Jorge Ribeiro, seu vice, além de diretores do Sindicato dos Bancários de Muriaé e Região, os quais comemoraram os resultados alcançados.
Para José Carlos, presidente do Sindicato dos Bancários de Ponte Nova, participar dessa tradicional festa em Muriaé é uma satisfação muito grande. Ele explica que o Sindicato em Ponte Nova também tem exatos 69 anos de história, faltando apenas um para a grande comemoração dos 70 anos, para a qual todos estão convidados a comparecer. “Nossa data base é a partir do dia 1º de setembro e vamos começar uma negociação muito difícil em função da atual situação do nosso país, com essa falta de confiança no trabalhador. O importante é trabalharmos pela dignidade da categoria. Agradeço ao Sindicato de Muriaé pelo convite de participar dessa festa maravilhosa. Somos sindicalistas há muitos anos e conheço o Adilson o suficiente para garantir que Muriaé está em boas mãos”, avalia.
Segundo Adilson Rodrigues Pereira, presidente do SEEB, as comemorações do Dia dos Bancários, cuja data oficial é 28 de agosto, foram antecipadas em função do calendário de eventos da cidade. Até porque, lembra ele, todos os dias são dos bancários, a data é apenas uma forma de homenagear a classe em um dado momento. “Para reforçar os interesses dos bancários, temos que fazer nossas reivindicações, apresentar a pauta para nossos patrões, os banqueiros. Agora no final do mês começam as negociações da campanha salarial e já tivemos vários encontros. Em Muriaé, representamos 26 cidades da região e tivemos a alegria de contar, durante nossa confraternização, com a maioria deles, um grande prazer para nós. Nosso evento foi um sucesso, em um espaço muito bom e agradeço todos que compareceram, prestigiando esse momento. Esperamos que tudo ocorra da melhor maneira possível, sem greves e com muita coerência de ambas as partes”, conclui.
O evento também teve seu cunho social: foram arrecadados pacotes de fraldas e caixas de leite doadas, na manhã da última segunda (22), à Obra Unida Lar Ozanam, entidade muriaeense que cuida dos idosos. “É uma grande felicidade para nossa diretoria entregar essa doação, com o coração alegre e a participação de todos, ajudando os idosos necessitados. Esperamos colaborar sempre”, acrescenta Adilson. De acordo com o gerente administrativo da instituição, Mayco Wembley Barbosa Lima, essa é uma importante contribuição que a casa recebe, já que nos últimos dias tinha passado por dificuldades, embora alguns colaboradores ajudem. “Agradecemos muito pelas fraldas doadas e, especialmente o leite, porque como é de caixinha, tem um prazo de validade maior e permite uma melhor organização”, explica.
O diretor Elder Moreira da silva agradece ao SEEB, em nome de toda a sua equipe, pela grande contribuição que deram. O Lar Ozanam tem capacidade para 48 pessoas (estabelecido pela Vigilância Sanitária), contando atualmente com 47 idosos. Além de aceitar doações materiais e em espécie, a entidade também pede às pessoas que puderem doar parte de seu tempo para interagir com os idosos e levar uma palavra amiga. As visitas acontecem todos os dias no horário de 14h às 16h.
Deixe um Comentario