IEQ - BATISMO

O Ministério Quadrangular (Região 415) realizou, no último domingo (5), no Sítio Quadrangular, seu primeiro Batismo de 2017 – são realizados dois por ano, sendo um no mês de março e outro em setembro. Desta vez, 96 almas desceram às águas do Batismo, cumprindo as promessas da Palavra de Deus, que diz: “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado” (Marcos 16:16). O líder do Ministério Quadrangular na região, Rev. Wilson Reis, mostrou-se realizado com o resultado da pregação do Evangelho, mas ressalta que temos que permanecer no conhecimento através do Espírito Santo, que, para crer, é necessário ter a idade da maturidade, por isso não se leva uma criança para ser batizada. Ele lembra que Jesus Cristo foi batizado aos 30 anos, porque essa era a idade da razão na época, quando se tornava homem, podendo decidir sua vida, assim como Ele após deixar a casa de seus pais, José e Maria, não voltando mais. “Assim que Jesus foi batizado e saiu da água, naquele momento os céus se abriram, e veio sobre Ele o Espírito de Deus descendo como pomba e pousando sobre Ele. Então uma voz dos céus disse: ‘Este é o meu Filho amado, em quem me agrado’” (Mateus 3:16,17). A partir dali, “Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo”. (Mateus 4:1). Quando volta, vem cheio do Espírito Santo e começa seu período de ensinamentos e curas.

Rev. Wilson Reis reforça que cada vida é uma alma, um ser vivente, e o Batismo é o selo daqueles que acreditaram nas promessas do Senhor. “Sentimo-nos realizados por mais esse Batismo, resultado da pregação do Evangelho do Senhor Jesus cristo. Vemos que Maria deu à luz o filho de Deus, mas ela também precisaria ser batizada, porque era também um ser vivente. Se Jesus, o filho gerado nela, por obra do Espírito Santo, desceu às águas, Ele que veio do céu, quem seria ela pra dizer que não precisava do Espírito Santo? E Jesus disse: “E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas” (Marcos 16:17). Então tudo isso que aconteceu no Sítio Quadrangular, com esse Batismo, é o resultado da pregação do Evangelho. São pessoas que passam a crer de verdade nas palavras do Senhor, tomam posição em suas vidas, porque trata-se do selo da salvação”, afirma.

Sítio Quadrangular: um lugar de paz e tranquilidade 

Rev. Wilson Reis lembra também que o Sítio não é exclusividade da Igreja do Evangelho Quadrangular. Mesmo sendo construído pela IEQ Sede, trata-se de um espaço do povo de Muriaé, contando com um caseiro e novas obras de ampliação que estão sendo concretizadas para que as pessoas possam desfrutar delas. O sítio conta com 300 leitos, 1 refeitório para 800 pessoas, 1 templo para 400 pessoas, 1 campo de futebol, totó, sinuca, sauna, quadra coberta de 670m², quiosque de 100m², piscina de 100 mil litros, piscina para crianças, área de lazer, etc. Em breve também estará funcionando um trenzinho, construído pelo próprio Rev. Wilson Reis, para alegria da criançada. Ele faz um convite para que todos venham conhecer o espaço e as obras que ficarão para sempre.

Share: