Foi realizada, na última terça (13), a Solenidade de Lançamento do PROERD Muriaé 2017, que teve a participação de educadores e lideranças políticas. Foi levado ao conhecimento dos colaboradores presentes a grande necessidade de potencializar e otimizar os trabalhos dos educadores do programa, que tem como Instrutores CB Coutinho e o CB Bernardes.
Segundo a pedagoga Pollyana Almeida de Matos, todos acompanharam o trabalho do Cabo Coutinho, que foi instrutor ano passado do Proerd, observando a alegria e o entusiasmo das crianças ao participar das aulas, o envolvimento no aprendizado e na parte prática, além do carinho recíproco. “As crianças participavam da aula porque queriam, de fato. É uma evolução muito grande para a educação e para a sociedade. A atuação do instrutor é muito próxima ao que a criança vive e tem que fazer estreitos laços com a polícia. O Proerd é um programa que trás muitos benefícios para nós educadores e para a sociedade em geral”, afirma.
De acordo com o Comandante Joedson, a previsão é de 874 crianças e o que se espera é a eficiência na aplicação deste programa em Muriaé, para que esses alunos no futuro possam ter tido a oportunidade de ir pelo caminho certo, evitando as drogas e a violência. “Esse é o principal objetivo. Essa reunião foi marcada com essa resposta e chamado. Percebemos que estão todos engajados e que essas crianças terão um futuro melhor. Precisamos contar com a comunidade, ter o primeiro contato. Uma criança educada torna-se amiga do Policial Militar e, para nós, isso representa um índice de violência muito menor”, acrescenta.
Veja mais na edição 749 do Folha do Sudeste
Deixe um Comentario