Foi realizado em Muriaé, no último sábado (25), o Seminário Comunicação, Linguagens e Tecnologias – Interagindo em Diversos Ambientes no Século XXI. O evento foi voltado às pessoas que têm dificuldades de se comunicar no trabalho, na faculdade ou nas redes sociais, uma oportunidade de atualizar-se com renomados especialistas em Comunicação no Brasil, aprendendo a tornar-se um profissional de alta performance no século XXI, mais comunicativo, seguro, envolvente e sustentável.
O Seminário começou com o credenciamento, abertura e logo foi ministrada a palestra ‘Comunicação: conceitos e práticas (do tradicional ao contemporâneo)’, com Iris Amâncio (UFF; NANDYALA Livros – editora, livraria, instituto). Foi servido um coffee break e, logo após, iniciou-se a Mesa & Debate, com o tema ‘As Linguagens da Comunicação: Ferramentas e Estratégias’, participação de Everaldo Ribeiro (FASM / ADS; Tecnologias e Redes Sociais), Evaldo Calcagno (Moda e Estilo; Etiqueta e Design como Linguagens) e Renato Sigiliano (Meio Ambiente; Comunicação e Sustentabilidade). Após um pequeno intervalo para almoço, foi ministrada a palestra ‘Comunicação Oral: voz, leituras e tecnologias’, novamente com Iris Amâncio. Ainda na parte da tarde, seguiu-se a Case & Debate ‘As Linguagens da Voz: Performance, Comunicação e Mídia’, com Agnaldo Kime (comunicação, rádio, publicidade e DJ Karatê / bicampeão sul-americano). Por fim, foi feito o encerramento e o sorteio do mês. Este evento foi uma parceria da NANDYALA Instituto Cultural – Conhecimento, Leitura e Inovação, com a FISK Centro de Ensino, Premium Plaza, SindUTE, FASM e Sol & Cia Sorvetes Finos.
Para Agnaldo Kime, foi muito agradável o evento, resultando em uma receptividade muito grande e um considerável aproveitamento. “Muriaé me recebeu muito bem. Foi maravilhoso, as pessoas interagiram muito, de maneira intensa. Deixo meu agradecimento e tenho certeza que vou ajudar muito no desenvolvimento da comunicação na região”, afirma. O Instituto Nandyala Livros é uma instituição sem fins lucrativos, no âmbito da inovação social, para a formação de leitores (as) e a retomada do hábito da leitura no Município de Muriaé. O Projeto MURILÊ! visa consolidar o acesso da população à leitura por meio de estratégias que impulsionem a reflexão e circulação de temas, obras e de autores(as) diversos sempre a partir do livro como referência.
Veja mais na edição 751 do Folha do Sudeste
Deixe um Comentario