Na tarde da última segunda (10), foi realizada, no Ginásio Poliesportivo Rodrigão, a Abertura Oficial da 32ª edição dos Jogos Estudantis de Muriaé (JEM), pela Prefeitura de Muriaé, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esportes, Lazer e Juventude. Participam do torneio esportivo 22 escolas públicas estaduais, municipais e particulares, com um total de aproximadamente 400 atletas com idades entre 11 e 17 anos. Estão sendo disputadas as modalidades handebol, vôlei, basquete e xadrez nas categorias masculino e feminino.

Discursaram na ocasião a secretária municipal de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, Nininha, o prefeito Grego e o superintendente regional de Ensino, Sandro Carrizo. Também estiveram presentes representantes da sociedade muriaeense, vários profissionais da educação das escolas, além de alunos que não participarão como atletas e familiares.

Segundo o diretor de Esportes, Forim, é de extrema importância a realização dos jogos, com a oportunidade de revelar crianças e jovens atletas e, quem sabe, futuros campeões. “Mais do que isso, estamos formando homens e mulheres com compromisso como cidadãos, que o esporte consegue promover e formar. A organização ficou muito boa e estamos na torcida, cientes que tudo dará certo”, destaca.

Para o superintendente regional de Ensino, Sandro Carrizo, o esporte é uma das formas de proporcionar ao aluno uma oportunidade de praticar um exercício físico que lhe trará benefícios à saúde. “Além disso, tira o jovem do mundo da ociosidade, promove a interação social, estimula o espírito de equipe, traz uma competição saudável e faz com que ele saiba vencer e perder. As escolas estão de parabéns pelo trabalho que têm desempenhado nesse sentido”, afirma.

Saiba mais na edição 753 do Folha do Sudeste

Share: