Foi realizado, no sábado, 27 de maio, o XI Passeio Ciclístico e Caminhada Por uma Muriaé Mais Verde do Colégio Equipe, com apoio da Prefeitura de Muriaé e Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Lazer, além de organizações como Polícia Militar, Polícia Florestal, Demuttran, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, entre outros. A concentração aconteceu na Praça João Pinheiro. Na chegada teve o sorteio de 5 bicicletas doadas pelos patrocinadores (Supermercado Armação, CCAA, Funerplan, UNIFAMINAS e Secretaria Municipal de Educação Esporte e Lazer).

Segundo o professor de Educação Física do Colégio Equipe, Angelo Paceli Agostini da Mata, trabalhar na organização deste evento é muito cansativo, mas dá um retorno positivo, pois faz a alegria dos participantes ao mesmo tempo em que colabora de forma educacional para despertar a consciência ecológica usando a bicicleta como meio de locomoção não-poluente e de fácil uso. Também é um incentivo à prática de atividade física e destaca a Semana do Meio Ambiente, comemorada em junho. Além disso, o evento tem seu cunho beneficente, pois os alimentos arrecadados são entregues a uma entidade definida pela escola. “Estamos muito felizes e satisfeitos com os resultados da edição deste ano. No começo, não sabíamos se era um evento que iria vingar, mas hoje vemos que tem credibilidade, atrai as pessoas, as entidades públicas, organizações e órgãos de segurança. Oferecemos também uma caminhada para aqueles que não têm bicicleta. Eles foram atrás dos participantes que pedalaram. Alguns chegaram à Avenida Constantino Pinto e voltaram, outros seguiram até a Barra. Foi muito bom, gratificante. Agradeço a todos que ajudaram, os patrocinadores que doaram as bicicletas, as famílias, e os que nos apoiaram. Avalio como muito positivo”, destaca.

De acordo com o diretor do Colégio Equipe, Magno Perim, o objetivo foi alcançado e até superou as expectativas. “Agradecemos a todos que ajudaram direta ou indiretamente para que o evento acontecesse. Foi um sucesso total, com ordem. Participaram entre 800 e 1000 pessoas. O objetivo principal é a confraternização com a família e temos cada ano aumentando o número de participantes”, completa.

Veja mais na edição 760 do jornal Folha do Sudeste

 

Share: