O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Muriaé e Região (SEEB) realizou, no sábado (19), no Quioscão do SESC, sua festa de confraternização e comemoração do Dia dos Bancários, oficialmente festejado em 28 de agosto. Na oportunidade, foram comemorados também os 70 anos do SEEB, que abrange 25 cidades. A festa contou com um saboroso almoço (servido pela equipe do Restaurante Serra do Sol), regado à muita cerveja e com música ao vivo de Isabel Cristina e Marcel.

De acordo com Adilson Rodrigues Pereira, presidente do SEEB, o Dia Nacional dos Bancários é celebrado dia 28 de agosto, mas a diretoria antecipou a data devido a vários compromissos já assumidos. Para ele, o Dia dos Bancários é todos os dias, então pelo menos uma vez por ano é realizada essa confraternização com todos os colegas. “É uma honra nossa, principalmente pela situação que estamos passando atualmente. Nossas reivindicações são para 1º de setembro, o Encontro Estadual e Nacional, então fechamos um acordo por 2 anos, 2016 e 2017, pelo índice de inflação atual. Esse ano praticamente está fechado. Basicamente é a inflação mais 1% de ganho real. Pedimos aos nossos bancários para fazerem uma doação de fralda descartável geriátrica ao asilo Lar Ozanam e ao HSP, pois lá eles necessitam muito. Agradeço a todos os bancários e bancárias, por nos prestigiarem nessa confraternização, com muita alegria”, destaca.

Para Dr. Alfredo Brandão, presidente da Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de Minas Gerais, Goiás, Tocantins e Distrito Federal, essa foi uma reunião, uma união de esforços para tentar modificar e suportar o que fizeram com o trabalhismo, com a CLT, e, principalmente, com as entidades sindicais. “Nós não estamos comemorando, mas sim reunindo alegremente, com o coração dividido e perturbado, porque o trabalhador foi muito prejudicado com as decisões, tanto do Presidente da República, como do Congresso Nacional. Tem 12 anos que estão tentando destruir o Movimento Sindical e agora temos que fazer nossa resistência, nos unir, desde o mais simples trabalhador ao mais intelectual. Muitos jogaram os trabalhadores contra o Sindicato, então temos que começar um trabalho de formiguinha, para não ficarmos subjugados à vontade do empregador. Pedimos a união e que não aceitem essas acusações levianas. O Sindicato de Muriaé e Região já existe há 70 anos, é o 2° na escala da nossa Federação”, afirma.

Jorge Ribeiro fala sobre as comemorações do SEEB

Sr. Jorge Ribeiro, vice-presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Muriaé e Região (SEEB) e diretor efetivo da Federação dos Empregados de Minas Gerais, Goiás, Tocantins e Distrito Federal, falou um pouco sobre a confraternização anual em comemoração ao Dia do Bancário. Segundo ele, trata-se de um dia de festa a nível nacional, recordando, do ano de 1951, a luta dramática que ficou na história pela vitória, com 69 dias de greve. “Foi uma conquista nossa, valorizando o esforço dos nossos companheiros. Com muito orgulho e satisfação, comemoramos o Dia Nacional dos Bancários, junto ao aniversário do Sindicato, que trabalha não só para a categoria, mas para uma sociedade mais justa e um país melhor. O Sindicato abrange 25 cidades da região e está completando 70 anos de vida, de muitas conquistas e vitórias, mas ainda tem muitas para alcançar. Temos que tentar recompor o país, porque infelizmente os políticos acabaram com o Brasil. Temos que modificar, independente de religião e ideologias. Fizemos tudo como manda a Lei Brasileira. Lutamos pela educação, saúde, lazer e outras conquistas para atender a categoria bancária, a sociedade e fazer um país mais justo. Tenho 58 anos de banco e a maior parte da minha vida profissional a serviço da categoria e de um Brasil melhor para todos os seres humanos”, explica.

Share: