O Lions Clube Muriaé Helen Keller promoveu sua 8ª Noite Árabe, na AABB, no sábado 26/10. O jantar, elogiadíssimo pelos presentes, foi preparado pelo cozinheiro Issa Tourk e a esposa Roula Barbar, sírios radicados em Muriaé. A música ficou por conta do grupo AP Show, de Além Paraíba e a tradicional Dança do Ventre que não podia faltar, apresentada pela dançarina Josiane Helena Valadares. Ela trabalha na Academia e no CRAS de Vieiras, e encantou a todos.

A Presidente do Lions Clube Helen Keller, Wanderly Torres Azevedo, comemorou a casa cheia com mais de 300 pessoas. “Hoje eu estou além do que se pode definir por realização completa. Nossa festa está maravilhosa, está além dos padrões. O mais bonito é sentir a união de todos os Lions de Muriaé e de diversas cidades da região, como: Pádua, Miracema, Venâncio, Itaperuna e até Juiz de Fora, e com a presença do Presidente dos Governadores Georjos Saba Arbache. Estamos trabalhando dentro do que foi proposto, servir com bastante acolhimento, fé e esperança.”

O evento que já se tornou uma tradição em Muriaé foi mais uma vez beneficente com renda doada para a Enfermaria do Hospital São Paulo (HSP). “Vamos também utilizar o dinheiro arrecado para auxiliar na parte da visão e no combate à fome. Quero agradecer a Deus e a toda comunidade muriaeense a todos os Lions e às nossas companheiras, porque cumprimos a meta, ou seja, galgar mais um degrau na obra do servir desinteressado.”

O Ponto alto da festa foi a entrega do PIN que o CC PDG CL Georjos Saba Arbache fez ao prefeito de Muriaé, Ionnis Constantino Gramatikopoulos, o Grego. Esta é a maior homenagem Leonistica feito por um dirigente a uma autoridade. “Homenageamos o prefeito, a autoridade máxima do poder de uma cidade. Esse PIN significa que ele já tem a aprovação para ser um Leão em qualquer clube de Lions. É um gesto de apreciação do Lions Internacional à autoridade máxima da cidade de Muriaé,” explica Wanderly.

Ela também fez questão de prestar um agradecimento especial ao casal de sírios que preparou o jantar e coordenou os trabalhos na cozinha. “Issa e Roula são duas pessoas maravilhosas, muito competentes e que nos serviram com excelência porque sabem desempenhar o papel na cozinha árabe.”

Wanderly Torres também agradeceu aos amigos Nádia e Israel Beloni que emprestaram os vasilhames para o serviço e a presidente da AABB, Rita, que cedeu o espaço para a realização do evento. “É muito bom trabalhar em conjunto. Tivemos também o apoio dos supermercados Pioneiro e Levate, da Gráfica Monte Castelo, e dos representantes do Hospital São Paulo. O agradecimento especial vai para os nossos companheiros do bairro Marambaia que todos os anos nos prestigiam doando a mão de obra como garçons da festa. É muito bom contar com o apoio de todos.”

 

 

  

Share: