A psicóloga e acadêmica do curso de direito Dra.Tarciana Aguiar Braga ministrou uma importante palestra na manhã do dia 27/10, na sede da corporação do Tiro de Guerra de Muriaé. Tendo como público-alvo os quase 90 atiradores que se formam no final do mês de novembro. Com o tema ‘Verás que um filho teu não foge à luta’, abordou a questão da motivação e o amor à pátria.

“Nessa reta final do curso, busquei valorizar o empenho e a determinação para que encerrem a instrução com o mesmo vigor que iniciaram, ressaltando os pilares básicos da instituição que caminham no sentido da cidadania, civismo, corporativismo e disciplina.

Destaca Dra. Tarciana que “a vida muito nos exige, conquistar vitórias e formar verdadeiros combatentes compõe superar obstáculos através de superação e acendrado civismo. Agradeço ao Sgto. Marco Antônio da Cunha pelo convite e ao atirador Ewander pelo intermédio, ressalto que me sinto honrada pelaoportunidade, me colocando à inteira disposição para realização de novos eventos. Aos atiradores, minhas mais elevadas estimas, parabenizando-os pela disciplina e corporativismo. Desejo que no ato da consagração da formatura possam celebrar o orgulho e a realização pessoal por ter cumprido com eficiência sua missão junto à Pátria, se destacando enquanto essencialmente brasileiros”.

O instrutor do TG, Sgto. Marco Antônio da Cunha, há 2 anos na corporação, explica que o grupo começou com 100 atiradores, mas ao longo do curso 13 foram desligados. Ele explica que o ano da instrução termina em 30 de novembro e reforça que se aproxima o grande desafio do TG: a avaliação da instrução em nossa cidade, que será feita por uma equipe de Belo Horizonte,que irá avaliar coletiva e individualmente. “Com a participação da Dra. Tarciana Braga, pudemos ajudar na preparação deles e na questão da motivação. Agradecemos pela brilhante palestra que ela ministrou e cujos resultados foram muito satisfatórios. Vale lembrar que o alistamento militar ocorre no ano em que o cidadão completa 18 anos, sendo de 01/01 a 30/06, ocasião em que ele deve procurar a Junta de Serviço Militar, localizada no 4º andar da Câmara de Vereadores, munido de seus documentos pessoais, foto 3/4 e comprovante de residência para efetuar a inscrição. Quem não se alistar no período oportuno, quando completa 18 anos, se torna refratário e complica sua situação para tirar outros documentos, como matrícula na faculdade, passaporte, etc. Todos os cidadãos devem ter o documento de dispensa da corporação ou certificado de reservista no caso de servir”, completa.

Share: