Coronel Henrique e Virgílio Guimarães prestaram homenagem ao soldado brasileiro – Foto:Willian Dias
Deputado parabeniza profissional no seu dia, 25 de agosto, em reunião na qual foi citada aprovação de PL sobre a AME
O Dia do Soldado, comemorado nesta quarta-feira (25/8/21), foi lembrado durante a Reunião Ordinária de Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Durante seu pronunciamento, o deputado Coronel Henrique (PSL) homenageou esses militares, que têm como data comemorativa o dia do aniversário de Duque de Caxias, Patrono do Exército brasileiro.
Consulte o resultado e assista ao vídeo completo da reunião.
“A data nos remete a valores caros da nossa nacionalidade, como patriotismo e civismo, cultuados por Luís Alves de Lima e Silva, ao longo da história”, reforçou. O parlamentar fez a leitura da ordem do dia do comandante do Exército Brasileiro, general Paulo Sérgio Nogueira, em que este afirma que os militares devem ser “inspiradores” de paz, liberdade e democracia, assim como fez Caxias.
No comunicado, são destacados os mais de 50 anos de serviços do “Pacificador”, de cadete a marechal, em diversas lutas em favor do Brasil, como na consolidação da Independência e na manutenção do território nacional.
Gratidão – De acordo com o documento, assim como Caxias no passado, o Exército hoje preserva a integridade do território, combate ilícitos ambientais, atua em situações de calamidade, na acolhida de estrangeiros, entre outras ações. “Irmanado com as outras forças armadas, o Exército continua cumprindo sua missão de defender a Pátria e garantir o cumprimento da Constituição Federal”, destaca a ordem do dia. Coronel Henrique fez questão de prestar continência ao soldado brasileiro, ao dizer estas palavras: “A você, soldado, a gratidão por tudo que fez e faz pela nação brasileira”.
Em aparte, o deputado Virgílio Guimarães (PT) parabenizou o colega pela homenagem e fez também sua saudação ao soldado, homem ou mulher. “Temos vários heróis da Pátria, inclusive uma mulher, Maria Quitéria de Jesus. O Exército e as outras Forças Armadas têm uma história que se confunde com a história do próprio Brasil”, elogiou.
Atrofia – Logo no início da reunião, o deputado Bruno Engler (PRTB) utilizou o microfone para agradecer aos colegas pela aprovação no Plenário, em 1º turno, do Projeto de Lei (PL) 2.092/20, de autoria dele. A proposição isenta da cobrança de ICMS os medicamentos para Atrofia Muscular Espinhal (AME).
O parlamentou disse ter ficado surpreso com o voto contrário do deputado Guilherme da Cunha (Novo), o qual afirmou que não havia sido apresentado o impacto orçamentário da proposta. “Remédios para a AME podem custar até R$ 12 milhões. É justamente pelo fato de serem caros é que queremos tirar os impostos, para que seja um pouco menos difícil para as famílias de pessoas com essa doença”, expôs.
Fonte: ALMG
Deixe um Comentario