Com a morte do prefeito José Braz no último domingo (5), a Câmara Municipal de Muriaé sediou a cerimônia de posse do cargo por parte do vice-prefeito Marcos Guarino, conforme previsto na Lei Orgânica e Regimento Interno da Casa Legislativa. A solenidade ocorreu na segunda-feira (6) e contou com a presença de vereadores e servidores da Câmara, além de imprensa e pessoas próximas ao novo prefeito. Vale frisar que também ficou decretado luto oficial no Poder Legislativo Municipal por sete dias em razão do falecimento de José Braz.
Em entrevista, o novo prefeito Dr. Marcos Guarino fez um panorama da situação e, apesar de grato pelo novo cargo, frisou sua consternação pela morte do amigo e seu compromisso em seguir com o legado de José Braz. “É um momento muito importante na minha vida, e espero que também seja para todos os moradores da cidade. É também um momento difícil, porque a forma na qual foi feita essa transição, pois se passa em um período de luto, mas o regimento obriga que haja um prazo para que isso mude. “Seguindo o regimento, o presidente da Casa me ligou e fizemos a posse hoje. Não foi como gostaríamos, de uma forma alegre, mas é o que o momento permite. Tenho a responsabilidade de continuar com o compromisso que José Braz fez. É um trabalho ímpar. Não há quase nenhuma rua em Muriaé que não tenha uma obra que ele fez”, disse.
Ele também ressaltou que, apesar da conjuntura triste, seu compromisso com a política e a população de Muriaé não pode parar. “Sonhei com esse momento. Pena que tenha sido dessa maneira dolorosa para mim, que fui amigo e secretário de saúde do José Braz durante dois mandatos, e agora como vice-prefeito. Mas a política precisa continuar, a cidade precisa continuar sendo administrada, e há tempo hábil para isto. Recebi a ligação do Ciso e, prontamente, vim cumprir o ritual político de posse”, concluiu.
Deixe um Comentario