O Espaço Cultural Del Rey da Escola São Paulo (ESP) apresentou no último final de semana mais uma edição da Feira Multitemática de Cultura Jovem – Anime Uai, Muriaé 2017, apresentando Uai Quest Muriaé, Conselho Jedi – Juiz de Fora e Uai Comics Muriaé. O convidado especial do evento o ilustrador Rodney Bucheme, um dos mais renomados artistas da área no país, o qual começou a carreira na Editora Independente Zoolook Entertaiment (Califórnia – EUA), passando pela Marvel e DC Comics, que fez palestra sobre Anatomia Heróica e Recursos Narrativos para Artes Visuais.

Teve Concurso Cosplay e CospoBr, Café Lolita, Quadribol e Arena Medieval, torneios de Yu-Gi-Oh!, Magic the Gathering, Hearthstone Heroes of Warcraft, Clash Royale, League of Legends e CS Go. Nas salas teve Uai Quest, Uai Comics, Cosplay, Video Game, K-Pop, Just Dance, E-Sports, exposições, Card Game, Robótica e Star Wars, enquanto no palco os participantes puderam se divertir com Anime Acústico, apresentação K-Pop, Duelo de Sabres de Luz, torneios de games, bate-papo, palestras, workshops, brincadeiras, gincanas, sorteios de brindes, entre outros.

Nos dois dias de evento, sábado (1º) e domingo (2), a cidade ficou bem movimentada, com um grande público fã das atrações, tanto de Muriaé quanto municípios vizinhos e até mesmo outros mais distantes. Participantes de todas as faixas etárias, desde crianças até adultos, se vestiram com fantasias de seus personagens favoritos (de filmes, jogos, desenhos e séries), os famosos cosplays. Mais de 400 pessoas estiveram presentes nestes dois dias.

O Diretor José Nicodemos Couto mostrou sua satisfação com os resultados do evento. “A Escola São Paulo está sempre pronta para apoiar eventos culturais e educacionais. No mundo moderno, temos que nos adaptar às novas tecnologias e usar recursos de interatividade para comunicar com o jovem. Os jogos, quando usados nas horas de lazer e diversão e sem exageros, podem até mesmo estimular o raciocínio lógico e o desenvolvimento da linguagem, atuando como um aliado dos estudos. A única questão é saber dosar o tempo de cada um”, explica.

Veja mais na edição 765 do Folha do Sudeste

Share: