A Praça João Pinheiro, recebeu mais uma vez, o evento ‘FAMINAS em Movimento’, no último sábado (9). A população muriaeense que passava pelos arredores recebeu orientações, atendimentos e outras prestações de serviços dos alunos, coordenados por seus professores.
Essa é a primeira edição do evento no ano. Segundo o coordenador de Extensão, Nilton Freitas Junior, a FAMINAS mais uma vez marca presença no centro da cidade, divulgando seus cursos de Graduação e prestando atendimento à população em várias áreas da ciência: humanas, exatas e saúde. Segundo ele, a cada evento acontece uma média de 1 a 1,5 mil atendimentos. Foram disponibilizados 14 postos para os alunos participantes. “É importante consolidar a FAMINAS junto à sociedade muriaeense em um movimento que proporciona aos alunos colocarem o aprendizado da sala de aula como experiência prática, fazendo algo para a sociedade”, explica.
Uma das coordenadoras presentes, Gisele Braga de Aquino (curso de Psicologia), explica que todas as vezes que a FAMINAS vai à praça, novas prestações de serviços são efetivadas. “Sempre nos preocupamos com o que está acontecendo para colaborar de alguma forma. Temos que reduzir os preconceitos quanto a estereótipos e outras questões que acontecem na sociedade. Com relação aos autistas, muitas vezes isso acontece por desconhecimento, então estamos colaborando com a AMA – Associação Muriaé dos Autistas e os pais que vivenciam essa situação. Precisamos cada vez mais engajar nessa luta, junto a outras pessoas também, buscando as conquistas e o que o município pode oferecer”, explica ela, que coordenou a apresentação dos alunos em uma coreografia homenageando os autistas.
A FAMINAS este ano apresenta uma novidade: o Vestibular do 2º Semestre, dia 19 de julho, para os futuros alunos que não tiveram possibilidade de iniciar os estudos este semestre.
Deixe um Comentario