A Escola Municipal Maria Hanstenreiter Dornelas, localizada no bairro Dornelas, teve concluídas suas obras de reforma e ampliação, realizadas pela Prefeitura de Muriaé, por meio da Secretaria Municipal de Educação. A inauguração oficial aconteceu na noite da última terça (13), com a presença da secretária de Educação Maria Cristina, a secretária adjunta de Educação, Eliane Schuenk, do diretor geral do Demsur, Rodrigo Guarçoni, do prefeito Aloysio Aquino, do corpo docente da escola, demais autoridades e representantes da sociedade civil. As obras incluíram reforma e troca de piso, revestimento em todas as salas, pintura, reforma da cozinha e do pátio, ampliação do segundo andar, entre outras melhorias.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Maria Cristina de Navarro Aquino, trata-se de uma obra de qualidade, que proporciona à comunidade do Dornelas mais oportunidades para os professores e alunos trabalharem juntos e engatilharem uma educação cada vez melhor. “É fundamental um espaço adequado para atender nossos alunos e os profissionais da educação. Estamos sempre fazendo um levantamento das necessidades e repassando ao prefeito, que avalia e define as prioridades, por onde começar as reformas, de acordo com a situação financeira. Muitas escolas têm essa necessidade, mas aqui a demanda estava muito grande em função do aumento de alunos”, explica.
Segundo o prefeito Aloysio Aquino o nome Hanstenreiter Dornelas tem uma tradição muito grande. Como a escola precisava de uma ampliação, devido ao grande número de alunos que a frequentam ao longo dos anos, sua capacidade foi dobrada, a infra-estrutura melhorada e o ambiente tornou-se mais agradável, proporcionando mais espaço e conforto. “Essa já é a 24ª escola que ampliamos nesses 3 anos de mandato. Falta também terminar a construção da escola no distrito de Macuco, que em breve estaremos inaugurando. Nossa Administração objetiva priorizar sempre a educação e a saúde. E é isso que estamos fazendo”, avalia.
Lúcia Helena Levate Petra, diretora da escola, garante que foi possível praticamente dobrar o número de alunos, atendendo melhor o 5º ano. Com a obra, tornou-se possível atender 535 alunos e 38 funcionários. “Só temos que agradecer ao prefeito Aloysio Aquino e a secretária Maria Cristina, que não mediram esforços para nos ajudar, porque nossas salas já estavam ficando mofadas. Agora podemos desenvolver melhor o trabalho e proporcionar uma educação de mais qualidade. Pudemos realizar esse sonho”, completa.
Deixe um Comentario